sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Metal

Ouço muitas pessoas criticarem o Metal... Dizem que é o "som do capeta", que nada mais é do que barulho e gritaria; até já ouvi dizerem que esses caras não sabem tocar direito.
Bem, o metal é um gênero musical que realmente tem som pesado, gritaria  e  muito barulho; mas tem emoção em demasia, e letras que as vezes conseguem transmitir exatamente o que estamos sentindo. Fora que os músicos são extremamente técnicos, afinal, tocar metal não é simplesmente fácil. Tem muita velocidade e solos que você fica babando só de ouvir.
Porém, o principal argumento que irei falar é o sentimento que passa. O metal transmite uma força que motiva. Pelo menos eu sempre ouço metal quando não estou com  a motivação ou a coragem o suficiente para  fazer algo. E só quem é headbanger e sabe o que estou falando vai entender. Se você não gosta desse estilo musical, bem... Existem muitos metalhead por aí(eu e o meu parceiro de blog Pedro somos por exemplo) e com certeza não nos importamos com o que acham. Pois você tem de sentir para entender.



Neste momento estou ouvindo Down e Pantera(agora coloquei Megadeth) e pensando no show que pude presenciar de bandas do gênero. Os metaleiros são extremamente fiéis ao estilo e principalmente, loucos demais(hehehe). Mas em shows assim você percebe que aquelas pessoas que estão lá não estão pela "vibe" ou porque aquela é a banda do momento e todos os seus amiguinhos de escola foram. E sim por causa de tudo o que aquele som representa para eles. É cara chorando, outro pulando que nem louco, e alguns até batendo cabeça. Contudo é interessante, pois que outro estilo te faz sentir assim? É como se num show desses tudo o que aconteceu antes desaparecesse e só aquele momento importasse... E tu não solta a sua voz gritando, você liberta a sua alma. Alguns podem achar essa parte estranha, só que outros com certeza irão concordar comigo.  
E podem me dizer o que for do pop... Mas sinceramente? A maioria dos artistas( com exceção de alguns, como Michael Jackson, Madonna e tal) some em menos de 10 anos. E aquela música que você ouvia deles já é velha e poucos ouvem ainda. Enquanto isso, com o metal e o rock, acontece algo diferente. Quanto mais tempo passa, mais os artistas viram lendas e mais fãs conseguem. O que dizer disso? Os caras são fodas mesmo. Quem ama rock ou metal como eu sabe que aqueles artistas são eternos. Pessoas como Layne Staley, Kurt Cobain ou John Lennon a cada dia ficam mais lendários. Agora encerro aqui esse texto com um agradecimento ao meu Brother Pedro, que esteve comigo nesses shows fodas. E vai entender tudo o que eu disse aqui.

domingo, 6 de novembro de 2011

A última Oração

Oração da forças, mas não cura!
Oração conforta, mas não enche barriga!
Oração tranqüiliza, mas não orienta!

Orar é para aqueles que não têm confiança.
Orar é o procedimento dos apavorados.
Orar é para aqueles que morrerão atazanados!
Orar é acreditar que ainda existe esperança.

Orações são palavras jogadas ao nada
 É fechar os olhos e fugir da realidade
E implorar por um pouco de sanidade


Pobre humanidade...
Nada percebe a procura da felicidade
Mundo de trevas e caos total
O único caminho é a liberdade conceitual



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Siga o que é certo


O mundo está sendo afetado pela corrupção, pela má distribuição de renda... E por muitos outros problemas. Eu observo tudo isto e penso que o que falta para nossa geração é atitude. O que falta para a nossa geração é revolução. Pois se pararmos para pensar, as gerações passadas revolucionaram o mundo da sua maneira, e lutaram pelos seus direitos.Hoje nós só reclamamos dos preços, mas poucos pensam em fazer algo, pois nós somos o país com o maior número de impostos do mundo, e isso acarreta num aumento demasiado do preço dos produtos.

E o problema é que esse imposto todo não é revertido em praticamente nada para a população, porque se for olhar, as nossas escolas públicas são horríveis... Nosso sistema de saúde é falho, deixando milhares de pessoas morrerem por falta de pessoal e/ou leitos. Polícia mal paga, bombeiros e professores também. Ou seja, quem tem o dever de nos proteger, salvar e educar não ganha quase nada. E isso eu tenho certeza que desanima muito.

Eu gostaria de mudar o mundo de forma pacífica, sem nenhum tipo de violência. Gostaria que as pessoas gastassem um pouco do seu tempo pensando em idéias e formas de garantir melhor qualidade de vida e mais paz para o resto da população... Em vez de pensar que o novo Iphone é demais. Mas enfim, permaneço tentando mudar as coisas do meu jeito, e mesmo que aos poucos, ajudar as pessoas que me cercam a entender tudo isto que se passa pela minha mente. Sei que é complicado, porém permanecerei em pé e firme.

Pois como diz a imagem postada ali em cima, "Lute pelo que é certo, mesmo que você lute sozinho".


Fonte da imagem: 9gag

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Musica da Semana

Logo mais dia 14/11 eles estarão no SWU ! Eu to nessa e vocês !?

Eles ja participaram do Rock in Rio II, estão na estrada desde 1982 como "Faith no Man".
Com a saída de Chuck Mosley e a chegada de Mike Patton no grupo, e posteriormente se tornando o líder sendo de determinante presença para que o album "The Real Thing" se tornansse um grande sucesso comercial do agora "Faith No More". Sua principal canção Epic se tornaria o maior sucesso da banda seguida de 2 singles também muito famosos "Falling to Pieces" e "From Out of Nowhere".

Eles voltaram em 2009 com alguns shows em vários países só que com data pra terminar, quem puder ir ao SWU terá talvez última chance de curti-los.


Fique com o sucesso das paradas "Falling to Pieces".

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Substituir

Relaxe, sorria. O mundo tem grandes maravilhas nos esperando, só basta buscar; claro que sempre haverão  coisas ruins, mas e daí? Abra um sorriso ao pensar no que um dia te machucou ou te deixou mal. E lembre que está vivo, e bem.
A questão é,  não tempos tempo para ficar reclamando, o que foi não pode ser mais mudado. Como diria aquele velho ditado: " Não devemos chorar o leite derramado".  E o futuro quem faz somos nós. Saiba que nada dura muito tempo, seja isso bom, ou ruim. Nos resta saber tirar proveito disso; tudo que acontece nos ensina a como viver. Depois de qualquer sofrimento saímos fortalecidos.
"O que eu não quero jogo fora, você pode entender." Liberdade pra dentro da cabeça - Natiruts.
Não adianta querer dar continuidade a algo que não está destinado a dar certo. Tenha em mente que quase tudo tem prazo de validade, sejam sentimentos ou relacionamentos. A diferença é saber fazer valer a pena o tempo que durou. E só o que ou quem nos faz bem tem de ter prioridade. O resto é substituível.

sábado, 22 de outubro de 2011

O escafandro e a Borboleta

Fim de semana passado assisti a este tocante filme de Julian Schabel, que ganhou o premio como melhor diretor em Cannes e concorreu ao Oscar merecidamente pois o trabalho do diretor é digno de ser aclamado por ser um filme que teria tudo para cair no tradicionalismo, entretanto apesar do tema recorrente, sendo baseado em fatos reais a história de Jean Domminic Bauby nos surpreende do começo ao fim pela forma como nos é apresentada o personagem.

O filme começa com uma câmera subjetiva que seria a visão de Jean Bauby, com apenas um dos olhos que tem a intenção de nos unir a ele e vivenciar seu momento de isolamento por estar paralisado totalmente, apesar disso suas faculdades mentais estão perfeitas e ai que está o ponto diferencial do filme, ao contrário do que muitos pensariam Bauby se expressa muito no filme seja pelas expressões do olho esquerdo, ou através do recurso que possibilitou ao telespectador saber o que está pensando através de um "voice over" em que Bauby coloca pra fora todas suas frustrações, faz referencias passadas, e coloca pra si como meta que se esforçará ao máximo para não desistir de sua vida por mais limitada que ela estivesse sendo seu maior estímulo sua família, em que serão lembrados por Jean Bauby momentos em que viveu antes da paralisia com sua ex esposa, e a relação com o pai.

A parte técnica é um dos pontos fortes do filme em que o diretor pode agradecer ao fotógrafo polonês Janusz Kaminski pela câmera subjetiva, efeitos, e cores todos muito bem estilizadas e adequadamente pontuais no drama. Kaminski trabalhou em todos os filmes de Steven Spielberg desde a Lista de Schindler.

As atuações são respeitáveis e uma das melhores vividas pelo protagonista de Jean Bauby (Mathie Almaric) que apesar do pouco reconhecimento no Brasil já fez outros filmes importantes como "Reis e Rainha" em 2005. Podemos acrescentar como destaques incontestáveis as atuações de Marie-Joze Crose e do mestre sueco Max Von Sydow.

Não podia esquecer a trilha sonora que adicionam mais emoção e impacto a trama, que conta com nomes de peso como U2 , Beatles, Velvet Underground e outros artistas que trazem suas melhores composições para dentro de o escafandro e borboleta.

Realmente há muito o que se comentar, pois é uma obra prima digna de fazer parte dos clássicos do cinema e servir de referencia técnica pela linguagem cinematográfica utilizada.


Abaixo um videoclipe do filme com a trilha Don't Kiss me Goodbye

domingo, 9 de outubro de 2011

As Mulheres mais bonitas do cinema

Fala galera, hoje o post is very hot! haha, pois é montei uma lista comentada com as mulheres mais lindas do cinema. Montem a de vocês também abraços!

1. Audrey Hepburn
Um verdadeiro ícone de estilo e uma das poucas a ser premiada em múltiplas artes: Oscar (cinema), Grammy (música), Tony (teatro), e Emmy (televisão).

Principais trabalhos: A princesa e o plebeu, A charada, Guerra e Paz, Sabrina e claro o filme que a consagrou no cinema Bonequinha de Luxo.

2. Marilyn Monroe
A loira mais famosa de todos os tempos está aqui pela sua sensualidade e popularidade durante todo o século XX. Na premiação do globo de ouro de 1962 foi nomeada a personalidade feminina favorita do cinema mundial". Ao longo de sua carreira fez mais de 30 filmes e recebeu o globo de ouro por "Quanto mais quente melhor" (1959).






3. Angelina Jolie
Como poderia esquece-la talvez a personalidade feminina mais comentada atualmente, talvez não tanto pelo cinema, mas sim pelas suas ações fora dele. Casada com Brad Pitt e com 6 filhos, 3 adotados e 3 biológicos. Além de mãezona é embaixadora do alto comissário das Nações unidas para refugiados. No cinema a filha de Jon Voight ficou conhecida pela série de ação dos video-games levada ao cinema, Tomb Raider, e recebeu o oscar de melhor atriz em garota interrompida (2000).




4. Ursula Andress
Na quarta posição não poderia faltar a suíça mais quente dos anos 60, considerada um símbolo sexual na época, foi a primeira "Bond Girl" no primeiro filme de James Bond (007 contra satânico Dr No). Ursula fez diversos generos de filmes como westerns, comédias, eróticos sempre explorando sua beleza física.






5. Rita Hayworth
Em poucas palavras falar de Rita é falar em mito do cinema. Antes de ser atriz era dançarina de cabaré, ser atriz pra ela foi mais uma questão de sobrevivência. E que no fim valeu a pena pois seu sucesso foi garantido. Há uma lista enorme de filmes em que Rita usa e abusa de sua sensualidade principalmente ao balançar seus longos cabelos. A personagem Gilda do clássico Noir que a imortalizou foi algo que os publicitários colocavam como "Nunca houve uma mulher como Gilda" , nem ela própria conseguiria tamanho sucesso em outro filmes.


6. Catherine Zeta-Jones
A bela britânica-galesa entrou no cinema muito nova e demorou para conseguir algum reconhecimento. Apenas num filme de pouco sucesso chamado "Phantom" foi que Steven Spielberg descobriu Catherine e a levou para fazer o papel feminino principal de a amada de zorro, em "A Máscara do Zorro", posteriormente fazendo a continuação em "A Lenda do Zorro". Sua maior conquista foi o Oscar de melhor atriz coadjuvante no filme Chicago. Sua beleza é radiante que encantou o ator Michael Douglas a se casar com ela e terem 2 filhos.



7. Charlize Theron
A minha favorita! Charlize é encantadora em seus filmes tanto pela sua beleza quanto por seu talento nato nas telas, provando que mesmo feia em Monster - Desejo Assassino, podia dar uma aula de atuação que de fato lhe rendeu um Oscar em 2003. A linda sul-africana começou como modelo mas por vontade própria abandonou a carreira, e tentou ser dançarina mas por um problema no joelho também abandonou, tendo como opção se tornar atriz e assim foi para Los Angeles incentivada pela mãe Gerda. Charlize soma na sua lista de filmes: O advogado do Diabo, The Whonders o Sonho não acabou, Terra Fria que a rendeu uma indicação ao oscar. Ela também é ativista e luta em organizações por causas como o direito da mulher, dos animais, e do casamento gay.

8. Brigitte Bardot
Chamada de BB, a francesa era o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60. Por influencia da mãe nas artes ingressou muito nova no cinema. Aos 17 anos estreou no filme Le Trou Normand. BB talvez seja a mais polêmica da lista pelo impacto que fez ao estrear em filmes totalmente nua. Trabalhou com diversos diretores com Marcelo Mastroiani e Jean Luc-Goddard, sendo alvo de perseguições da mídia por ser um ícone sexual, e ter relacionamentos pouco duradouros. Em suas visitas pelo Brasil, a cidade de búzios ficou marcada pela sua presença e começou a atrair mais turistas, tendo hoje em sua homenagem a orla Bardot com uma estátua de bronze da atriz em tamanho natural.

9. Sophia Loren
A italiana Sophia Loren não poderia estar de fora pelo seu encantamento nas telonas, estando sempre bem produzida em suas aparições. Sophia tem uma bagagem extensa no cinema tendo destaque o filme que a rendeu a estatueta e o premio em Cannes pelo filme Duas Mulheres. trabalhou com diretores de nome como Frederico Fellini, Robert Altman e a diretora Lina Wertmuller que desejou filmar Tieta de Jorge Amado em que a protagonista seria Sophia Loren.



10. Liv Tyler
Nossa última não menos importante, é a filha de Steven Tyler, vocalista do Aerosmith e da modelo e capa da playboy Bebe Buell. Começou como modelo aos 14 anos, sua primeira ponta como atriz foi num clipe do Aerosmith com a música "crazy". Seu Maior papel no cinema foi na triologia Senhor dos Anéis no papel da elfa Arwen, em que ela solta a voz numa canção mostrando mais um talento artístico. Liv está entre as mulheres mais bonitas do cinema atual e em 2006 foi eleita a segunda mulher mais bonita do mundo, perdendo apenas para Audrey Hepburn.



Álbuns clássicos - Frontiers

Aqui vai mais um album clássico da nossa série, dessa vez o segundo álbum mais vendido da banda Journey e meu favorito "Frontiers" (1983) alcançando segundo lugar nos EUA e sexto no Reino Unido.

Nada melhor que uma banda como Journey para relaxar e esquecer seus problemas. Isso através do som encatador e das belas letras que essa banda nos proporciona. Música de primeira qualidade que não se pode deixar de ouvir.

Formada em 1973 o Journey teve seu sucesso atingido no começo dos anos 80 com os àlbuns “Escape” e “Frontiers”. Durante esse período tiveram grandes canções que se tornaram hits conhecidos no mundo todo, como “Dont Stop Believin’”, “Separate Ways”, “Faithfully”, “Who's Crying Now”, entre outros.

Algumas músicas como “Separate Ways”, “Faithfully”, “Send Her My Love” e “After The Fall” foram ao Top 40 Hits.

De acordo com a Recording Industry Association of America, o Journey vendeu 47 milhões de àlbuns no Estados Unidos. As vendas pelo mundo atingiram mais de 75 milhões de àlbuns. A banda contou com um dos mais valiosos e respeitados vocalistas do mundo, Steve Perry.

Conta com 4 faixas bônus que estiveram na reedição em 2006, que são “Only The Young”, “Ask The Lonely”, “Liberty” e “Only Solutions”.



1. Separate Ways (Worlds Apart) - (rápida e pesada, destaque para a guitarra Neal Schon)
2. Send Her My Love (balada mais tranquila)
3. Chain Reaction(rápida e um pouco mais pesada)
4. After The Fall (balada)
5. Faithfully ( balada mais lenta, e profunda)
6. Edge Of The Blade
7. Troubled Child
8. Back Talk
9. Frontiers
10. Rubicon
11. Only The Young
12. Ask The Lonely
13. Liberty
14. Only Solutions

Semana que vem tem mais. Aguardem!

sábado, 8 de outubro de 2011

R.I.P. Steve Jobs


Morre um gênio. Um grande pensador e empresário de tecnologia; para falar a verdade, o maior deles. Muitos não gostam da apple ou de seus produtos pelos preços exorbitantes(pelo menos aqui no brasil). Mas sejamos sinceros, eles são inovadores. E não falo isso por mera formalidade, já que hoje o fundador dessa empresa e mente idealizadora desses produtos morreu. E sim porque ele revolucionou a sua área. O cara era foda demais nisso. E o mundo está com um gênio revolucionário a menos. Descanse em paz, Steve Jobs.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Música brasileira durante os "anos de chumbo"

Em plena ditadura militar em 1966 , a TV record exibia um programa musical chamado "O fino da Bossa" apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, caracterizado por ser MPB de raiz e de cunho politizado.

Diferentemente da "Jovem Guarda" composta por jovens como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e outros com muita influencia do rock norte americano , tendo como características canções despolitizadas, aparecendo como uma "juventude alienada".

Abaixo um vídeo de um dos festivais televisionados pela TV Record em 1967 com a musica Disparada interpretada por Jair Rodrigues:


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais rápido que a velocidade da luz?

Amigos interessados na tecnologia e também na ciência (física) aqui vai uma das últimas.

O gigantesco detector Opera formado por 150.000 pequenos "tijolos" encaixados em paredes paralelas são os detectores de neutrinos. Para os leigos neutrinos: são partículas subatômicas com uma massa tão pequena que um deles é capaz de atravessar um cubo de chumbo sólido, com 1 ano-luz de aresta, sem se chocar com a matéria. Calcula-se que 50 trilhões de neutrinos atravessam o nosso corpo diariamente.

Existem três tipos de neutrinos: neutrino do elétron, neutrino do múon e neutrino do tau.

Após vários anos de pesquisa a equipe de Antonio Eriditato aparentemente detectou neutrinos viajando mais rápido que a velocidade da luz!


Imagem 1 : Super Kamiokame (japão) - Detector de neutrinos


O que Einstein diria ? Sua teoria não seria mais universal?

A ideia de que nada pode viajar mais rapidamente do que a luz é um pilar da teoria da relatividade especial, formulada por Einstein. E esta teoria está na base de toda a física moderna.

A equipe de Eriditato mediu várias vezes e com toda a humildade buscavam algum erro que pudesse ter ocorrido nas medições dos neutrinos, entretanto ele não ocorria.

Tal ocorrência pode nos levar a descoberta de uma nova física com vários horizontes a serem explorados. Os neutrinos superluminais estariam viajando por atalhos extra dimensionais (muito louco mesmo).

Existe uma teoria já pronta caso tudo se confirme a das "super cordas" formulada por nada mais nada menos que Stephen Hawking.


Imagem 2: Teoria das Supercordas


É claro que os pesquisadores estão pirando com isso pois seria uma mudança brutal na forma como encaramos a física que hoje se mostra tão complexa aos olhos de quem não é especializado. E o trabalho a ser feito para as mudanças seria enorme, toda uma reformulação de teorias que não era tocadas há décadas desde Einstein e a teoria da relatividade.

Mas acho que já falei demais...

Agora o mais interessante e surpreendente é o que essa mudança pode gerar: uma das mais esperadas e abordadas na ficção cientifica é a viagem no tempo, sim sem brincadeira... a coisa é séria fiquem por dentro.

PARA MAIS INFORMAÇÕES: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=neutrinos-viajar-mais-rapido-luz&id=010130110923

Seleção Brasileira

Parece que finalmente o técnico da nossa seleção, Mano Menezes, encontrou um time consistente. A vitória contra a Argentina pode não ter sido tão valorizada, afinal, eles estavam com seu time B, sem craques como Messi e Agüero. Mas mesmo assim, o Brasil não vem jogando esse futebol bonito fazem alguns anos.

O time contou com ótimas atuações individuais, como Cortês, que jogou demais na lateral, e mesmo tendo em vista o seu suposto nervosismo por ser a sua estréia na seleção(ainda mais contra a Argentina), ele conseguiu jogar bem solto e leve, ajudando inclusive na jogada do segundo gol. Outro que atuou bem foi Diego Souza, atual grande estrela do Vasco. Lucas também mostrou que não é mais uma "promessa", e sim um craque.

Um problema de nossa seleção que era um problema e penso eu que foi solucionado é a lateral esquerda. Finalmente um lateral digno de seleção. Cortês vem jogando demais no Botafogo e se continuar mostrando o futebol que mostrou contra a Argentina, deverá virar figurinha carimbada no time de Mano.

E o Mano também parou de insistir em colocar vários volantes, deixando o jogo parado, truncado e resolveu colocar um time extremamente ofensivo. Com Lucas, Neymar, Ronaldinho e Borges, as defesas adversárias que se cuidem! Espero que a seleção siga nessa linha, pois nos últimos anos o Brasil vinha se tornando um time de futebol mais parado, no melhor estilo Italiano ou Germânico. E todos sabemos que nossa seleção nunca foi assim. Brasil é sinônimo de futebol bem jogado e bonito. E quero que continue dessa maneira.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011

O Rock in Rio foi um evento muito esperado por praticamente qualquer pessoa que goste de música; faz um tempo que o evento era na europa e não mais no Rio de Janeiro, como o nome diz. De começo foram especuladas muitas bandas das clássicas, como AC/DC, Ozzy Osbourne, Iron Maiden e outras. No fim, algumas apenas acabaram indo... Como Metallica, Motörhead, Red Hot Chili Peppers.

Mas esse não é o ponto; o que eu quero dizer aqui é o quão revoltado eu fico com artistas como Katy Perry, Rihanna e afins tocando no ROCK in Rio. Não que eu tenha algum tipo de preconceito contra eles... Acho que cada um faz e/ou ouve o estilo de música que quiser, afinal, livre-arbítrio tá ai pra isso. O problema principal é que não fazem ROCK!. Eu fico bravo vendo isso, porque não é mais um festival de Rock, e sim apenas mais um festival de música qualquer.

Porém os shows de Motörhead, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Slipknot(que eu não gosto, mas fez um bom espetáculo) e alguns outros salvaram. A questão é que penso que colocar artistas como Katy Perry e Rihanna é um desrespeito a um evento de rock. Mas o que não fazem para vender ingressos e agradar a mais público hoje em dia né? Bem, isso não deve ser encarado de uma maneira errada, é apenas minha  opinião.

Agora, falando dos shows das bandas que importam, Metallica destruiu completamente! Esses caras sabem realmente como fazer um show foda. Motörhead também não deixou por menos e fez um show espetacular, tocando vários de seus clássicos como Overkill e Ace of Spades. Lemmy é sessentão e ainda assim arrebenta! O Sepultura fez algo diferente neste Rock in Rio e chamou um grupo de percussão francês para ajudar nas músicas. O resultado foi bom, dando uma tonalidade diferente nas suas músicas... Eu gostei. O do Red Hot não consegui acompanhar, então não posso dar uma opinião muito detalhada.

Bem, termino por aqui esse post do Rock in Rio... Long Live Rock n' Roll!

sábado, 24 de setembro de 2011

Tributo a Andy Whitfield

Não há muito a se dizer, Andy Whitfield foi pego de surpresa com essa terrível doença que assombra dezenas de pessoas que é o câncer. É realmente revoltante saber que somos frágeis seja você uma pessoa famosa ou não, rica ou pobre, todos estamos sujeitos a essa doença que na maioria dos casos é incurável. Quanto a você Andy terá sempre a admiração de seus verdadeiros fans, o que podemos é não ficar lamentando sua morte e sim lembrar de você pelo seu grande trabalho na tv e em especial na série Spartacus.
Agora Andy whitfield se tornou uma lenda não só da arena mas também das telonas.



Abaixo um video editado por min, da série Spartacus agora dedicado ao protagonista:





sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ÉPICO DEMAIS!

Albuns Clássicos - Nevermind

Olá pessoal, começo essa série com o pé direito... Falando do cd de uma das bandas que eu mais gosto.


O álbum Nevermind foi lançado em Setembro de 1991, dando início a era Grunge. É considerado um dos melhores álbuns da história, tendo ficado em 10° lugar na lista de 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, e em 2° numa lista do canal VH1. Vendeu algo em torno de 26 milhões de cópias.

A sonoridade do álbum varia, indo de algo bem calmo e depressivo, como a ótima Something in the Way para algo acelerado, com batidas rápidas, muita gritaria e guitarras distorcidas, como em Breed. Eu considero este como um dos melhores cds que já ouvi e/ou tenho. Foi o álbum que me introduziu no rock, e é considerado por muitos como o melhor cd da banda.

Outro ponto interessante de ressaltar é a sua capa; um bebê pelado numa piscina tentando pegar uma nota de um dólar que está em um anzol(vou colocar a imagem):

Ela é considerada como a melhor capa de todos os tempos... E mesmo muitos(como eu) pensando sobre que conceito ela quer passar, a idéia veio depois de Kurt e Dave verem um documentário sobre partos na água.

Voltando a falar sobre o som, as músicas na sua maioria tem uma bateria muito agressiva, muita distorção nas guitarras e vários gritos típicos do Kurt. Mas além disso, ele revolucionou o rock, fazendo surgir uma nova tendência, um novo estilo... O grunge. As letras são sempre depressivas e sem nexo algum, mas vale a pena ouvir as músicas, que são de ótima qualidade. Aí vai a lista delas:

  1. Smells Like Teen Spirit(um clássico, a mais famosa deles e merece muita atenção)
  2. In Bloom(muito boa, aconselho a ouvir muitas vezes)
  3. Come as You Are(outro clássico que merece muita atenção. Pra mim é a segunda melhor deles.)
  4. Breed(bem acelerada e agressiva)
  5. Lithium(Demaaaaaaais)
  6. Polly(calma e bem trabalhada)
  7. Territorial Pissings(pra pular e cantar)
  8. Drain You
  9. Lounge Act
  10. Stay Away
  11. On a Plain
  12. Something in the Way(a mais calma e depressiva que eles já fizeram.)
Bem, isso foi a prima seção de Álbuns Clássicos. Dicas ou sugestões é só comentar!

Nova série - Albuns clássicos

Hello folks! Aqui é o Renan falando.. Desculpe por esse tempo sem postar, mas eu e o Pedro estamos ativando o blog mais uma vez e pretendemos dar continuidade. Hoje eu vou iniciar uma nova série de postagens chamada  Albuns clássicos. É o seguinte: Eu ou ele iremos falar e dar dicas sobre grandes albuns de bandas. Espero que vocês gostem =)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Música especial para este dia

Fala gente, depois de um tempo longe do blog , resolvi voltar bem no dia do meu aniversário, e estou muito feliz em poder compartilhar novamente minhas idéias com vocês e posso assegurar-lhes que o blog não morreu e não vai morrer tão cedo.

Bom agora só me resta colocar uma musica que tem sido uma das minhas favoritas nesses últimos tempos. Nada mais nada menos do que um gigante da musica country...exatamente estou falando dele: "The Man in Black" Johnny Cash.

Aqui vai o video da música que é cover da banda Nine Inch Nails, que ficou famosa na voz de J.R
Curtam ai e até o próximo post!





segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comparações na NBA atual

Olá caros leitores do I.D., hoje venho falar sobre a melhor liga de basquete do mundo, a NBA. Mais precisamente sobre algumas comparações que vem sendo feitas há algum tempo. São elas:
Kobe Bryant


X
Lebron James

E Lebron James contra o lendário e mestre Michael Jordan:

Bem, vou falar o que penso sobre as duas comparações...

A primeira, é meio equivocada, e digo pelo seguinte: Lebron James tem POTENCIAL para ser melhor que o Kobe, mas a questão é que Kobe é 5 vezes campeão da NBA, sendo MVP em várias delas e o principal astro do Lakers. Maior pontuador da história do Lakers. Preciso dizer mais?

Enquanto isso, Lebron se tornou o jogador mais jovem a passar a casa dos 15 mil pontos, superando o recorde anterior, pertencente ao próprio Kobe... Suas habilidades tem feito os comentaristas e analistas o compararem à Magic Johnson e Michael Jordan. Mas ele ainda não ganhou nenhum título nas equipes que participou. E sobre a segunda comparação, vou lhes dizer o acho: Lebron teve atuações apagadas nos jogos decisivos das finais da NBA esse ano, e isso quando o time mais precisava dele em seu máximo. Ou seja, quando precisou, nada fez. Errou muitas cestas de 3 e alguns lances livres. Michael Jordan teria marcado pelo menos 30 pontos nesses jogos e conduzido seu time ao título. Fim de história.

O que concluo é: Lebron James é excepcional e tem potencial para ser um dos maiores da história. Mas é cedo para dizer que ele é melhor que Kobe e Michael Jordan é Michael Jordan.

sábado, 11 de junho de 2011

Vencendo as adversidades da vida.

A história deste garoto é muito bela. No vídeo ele diz que foi deixado no orfanato aos 3 anos, fugiu de lá aos 5 e desde então sobrevive por si só, sem a ajuda de ninguém. Um ser humano que sofreu muito e só tinha um pouco de paz quando cantava. Vejam o vídeo e observem.

Imagem da semana

Hoje, estou reativando o blog... E começo com um novo tipo de post nosso, a imagem da semana. Here comes the first one:

sábado, 16 de abril de 2011

WWE - Attitude Era

Ei pessoal como estão? Hoje vou falar um pouco sobre o universo da WWE. Pra quem não conhece a World Wrestling Entertainment é uma das maiores companhias de luta livre televisionadas no mundo. Com milhões de fãs em todos os continentes do planeta.

Descreverei agora sobre um período da WWE na época chamada de WWF(World Wrestling Federation) , que a partir de 1997 marcou a adolescência de muitos jovens e adultos, que na época eram o principal público alvo desta era tão assim chamada de Attitude era. Caracterizada por ser um show de linguagem mais explícita, participação ativa de mulheres atraentes, combates violentos com golpes mais arriscados.

O show que marcou o começo dessa era foi quando Stone Cold Steve Austin ganha o king of the ring após vencer a luta com Jake "the snake" Roberts e discursa sobre como seria dai por diante:



Essa era foi marcada por intensas rivalidades como as de Stone Cold e The Rock , Shawn Michaels e Bret Hart, Undertaker e Mankind, além de muitos outros lutadores como Triple H, Kane, Big Show, Eddie Guerrero, Booker T , Rob Van Dam, Chris Jericho, Chris Benoit, Hardy Boys , Edge, Christian, as mulheres Trish Stratus, Lita, Stacy Keibler, Chyna, que chegaram e comporam uma das maiores eras dessa companhia , grandes eventos (ppv) e promos emocionantes como WWF invasion:



Mas como tudo que é bom dura pouco, a WWF por uma série de razões que incluem um maior publico decide mudar seu nome para WWE com a criação de novos shows , conhecidos hoje como brands, RAW, SMACKDOW e posteriormente ECW. Houve muita polêmica com o fim de uma das eras mais divertidas da luta livre. Só nos restam as marcantes recordações da attitude era como na Wrestlemania X-seven:

Como grande fã deste tipo de programa recomendo para os interessados um site brasileiro de luta livre em que eles gravam os shows e transmitem os PPV:http://www.wwenobrasil.com/

Obrigado pela preferência e fiquem ligados nos próximos posts

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Apologies

Hey everybody! This post is to say sorry for all this time that we don't write anything. We are starting to write some good stuff again, and please keep an eye in the blog to see.

terça-feira, 22 de março de 2011

Forças pra continuar

Vivendo num planeta em que nos julgamos dono, os poderosos, os inabaláveis, os intocáveis. Mas será que isso é verdade? Somos mesmo tão onipotentes? Creio que não. A cada dia que passa o ser humano revela ser uma criatura frágil, brutal, e muitas vezes irracional.

Até que ponto, sabemos dominar nossas fraquezas e tirar forças pra continuar? Forças pra nos mantermos conscientes de que estamos fazendo o melhor pra nós, e para o mundo a nossa volta.

É quase impossível pensar que nosso mundo possa ser um lugar em que podemos viver pacificamente e com tranqüilidade, sem ter de pensar que temos que matar um leão por dia para nos mantermos em pé.

A verdade é que, a partir do momento em que nascemos já nos tornamos um problema é assim que o ser humano encara. Não pra nós mesmos, mas para os outros a nossa volta que tem de cuidar de nós. Conforme vamos crescendo vemos que nossas responsabilidades vão aumentando, e os problemas seguem junto. E então sentimos a dificuldade pesar em nossos ombros e uma hora caímos em desespero, em desilusão, e pensamos em abandonar o barco, deixar que a maré leve tudo e que seja o que for pra ser. Contudo é nesse momento em que não sabemos como, no fundo do poço tiramos forças pra continuar. Muitos com sua fé em Deus, outros pelo o amor aos que estão ao seu redor, mas tiramos forças pra superar o maior dos problemas, pois somos capazes de organizar nossa mente e espírito, e nos mantermos firmes em meio a um caos inevitável. E isso é o melhor que temos e que conhecemos de nós mesmos, a capacidade de reverter quadros em que nós a primeira instância, julgamos impossível de superar.

O ser humano é muita coisa, tem muito a dizer, a fazer, a mostrar. A criatura mais completa que conhecemos, que pode tanto construir como destruir, amar e odiar, cuidar e desamparar, pensar e agir com a razão, ou explodir e agir com a emoção. Temos o instinto animalesco, mas também temos a capacidade de refletir e procurar o melhor caminho em meio a nossas maiores dificuldades, buscando sempre forças para continuar seguindo em frente, até que nosso tempo acabe.

domingo, 20 de março de 2011

Stop Motion

Heey! Depois de muito tempo, realmente muito tempo, eu estou fazendo um novo post que é sobre... hum... vocês sabem! Ok... vamos nessa!


O que é, afinal? Bom... para quem não sabe, stop motion é uma técnica de animação frame a frame (ou se preferir, quadro a quadro). Podem ser feitos até com uma simples máquina fotográfica, para depois ser editado no computador.


No Stop Motion, você pode usar praticamente qualquer objeto! Nos cinemas, são usados objetos que sejam maleáveis, resistentes e que dure bastante tempo (por exemplo, a massinha) pois, cada segundo do filme é necessário 24 frames (frame, como eu não expliquei na primeira vez em que citei, é a imagem individual tirada pela máquina fotográfica). Após tirar todas as fotos, são montados em uma película cinematográfica, dando impressão de movimento! Alguns exemplos de filmes em stop motion: O Estranho Mundo de Jack (originalmente, The Nightmare Before Christmas), A Noiva Cadáver, O Fantástico Sr. Raposo e A Fuga das Galinhas.








Como fazer um stop motion, um tanto quanto amador, pelo menos?!


Bem... primeiro, como dito antes, você precisará de uma máquina fotográfica. Segundo, criatividade. Terceiro, paciência pois, se quiser fazer um stop motion bem feito, vai demorar e ser bem trabalhoso! Novamente dito anteriormente, você pode usar qualquer material. Escolha o seu e vá para um lugar que não mude a luz e que não seja muito movimentado! É muito bom que você tenha um tripé, para que a máquina não saia do lugar, fazendo com que suas fotos não fiquem diferentes e estragando seu stop motion! Ok... você já pode começar a fazer... agora, você deverá mexer o objeto que você escolheu beeem pouco, questão de milímetros!!! E tirar uma foto. Assim, sucessivamente. Lembre-se: quanto mais fotos, maior e melhor será seu stop motion!


Agora, você passará todas as fotos para o computador. Abra qualquer programa de edição de vídeo (e sim, pode ser até o Movie Maker que já vem com o Windows) e abra todas as suas imagens no Movie Maker e reduza o frame das fotos para no mínimo 0,25 (um quarto de segundo). Se quiser, você pode pôr uma trilha, uma música para ficar legal! Só resta você publicar no seu computador e PRONTO! Está feito seu stop motion, nada muito profissional, mas está.


Abaixo, um stop motion que um considero muito bom e que foi necessário realmente muitas fotos, tempo e paciência! E foi bem criativo, também! Ah! E não foi feito por qualquer um!


Valeu, pessoal! Abraço!





quinta-feira, 10 de março de 2011

Sósias dos videogames

Hey amigos e amigas , nesse post não tenho muito o que falar mais sim mostrar , veja , compare , classifique, e o mais importante divirta-se!

























Todos os direitos reservados ao site : http://www.videogamelookalikes.com/index.html

sábado, 5 de março de 2011

Homenagem - Dimebag Darrell


Hoje irei falar sobre um dos maiores(senão o maior) guitarristas da história do metal e da música.  Um músico que tenho como ídolo e que é(pelo menos para mim) um gênio. Autor de riffs eternos, como os de Cemetery Gates e Walk, ele tomou gosto pela guitarra ao ver vários guitarristas de blues tocarem no estúdio de gravação de seu pai.
Dimebag tocou no Pantera e na banda que formou com seu irmão após a dissolução dessa, chamada Damageplan. A partir do album Cowboys From Hell, do Pantera, pode-se notar que seus riffs e solos ficaram mais complexos e trabalhados. Suas principais influências foram  Eddie Van Halen, Ace Frehley e Randy Rhoads.
Meu ponto aqui não apenas mostrar sua biografia, mas também mostrar o trabalho desse gênio da música. Aqui vai uma música do Pantera com um solo incrível(digno dele):


Eu particularmente já tinha ouvido Pantera algumas vezes, mas tinha apenas 4 músicas deles no meu computador: Hollow, Walk, I'm Broken e Cowboys from Hell. Então, resolvi ouvir mais e acabei me tornando muito fã da banda que se tornou a minha preferida de Metal. Dimebag é um mito, e ninguém pode dizer o contrário. Seus solos e riffs o levaram ao hall de deuses da guitarra, ao lado de guitarristas como Eddie Van Halen e Randy Rhoads. Fazem quase 7 anos de sua morte e ele faz muita falta ao mundo do rock e do metal.

R.I.P DIMEBAG DARREL 
1966 - 2004


Obs: Créditos da música e do vídeo a banda e toda sua equipe de produção. Estou apenas divulgando.

terça-feira, 1 de março de 2011

Música da Semana: Creedence Clearwater Revival - Susie Q

Hell Yeah! Um clássico para vocês... Susie Q, do Creedence Clearwater Revival. A música não foi composta por eles, mas foi COM eles que fez sucesso.


Olhos Fixados

Olhos fixados, paralisados olhando para o mundo à volta... Pessoas correndo de um lado para outro, preocupadas em cumprir seus objetivos. Nas ruas da cidade carros aos montes, passando em alta velocidade sem se importarem com os que estão ao redor. Supermercados e shoppings lotados, mais pessoas que não param de consumir, gastando seu suado dinheiro com coisas inúteis. O que é isso? Toda essa correria e multidões fazendo as mesmas coisas, nos mesmos lugares. Isso tudo é resumido numa só palavra... Capitalismo. Não é uma obrigação o cumprimos, mas é nossa realidade de convivência em sociedade. O ser humano descobriu como formar uma civilização e a conviver com as diferenças, mas não sabe ou não se importa que da mesma maneira que surgimos também iremos embora. Nossos dias estão contados?

Olhos fixados, pensativos criando consciência de algo, preservação seria essa a palavra? Somos muito inteligentes, sabemos que com nossas descobertas futuras, poderemos salvar nossa espécie... Se não for tarde demais, ou então estaremos perdidos...

Olhos fixados, cansados quase fechando. Cobrimos-nos de esperança de viver um dia após o outro, nossa vida, nossa família, nossos amigos, nossos sonhos, nos enchem de alegria e vigor para podermos encarar o desequilíbrio e a decadência de nosso mundo, no qual o futuro nós desconhecemos.

Olhos fixados, com lágrimas escorrendo pela emoção de ser um ser humano, de chorar, de rir, de sofrer, de amar, e poder despertar e lutar pela vida com dignidade, através da inteligência que nos foi acrescentada.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

And The Oscar goes to (Special edition)

Hey ladies and gentleman, aqui estou nesta madrugada tediosa em que tivemos mais um ano do famoso Academy Award, mais conhecido popularmente como Oscar.

Como vocês bem sabem a cerimônia de premiação do Oscar é uma festa norte-americana nos quais são priorizados produções de grande expressão no cinema mundial. Contudo assistindo a mais uma premiação, observamos que hollywood tem um padrão de aceitação de produções, vendo que raramente vemos inovações no quesito "tema" e "formato" nas cerimônias. E me perguntam porque? Eu lhes digo que esse padrão adotado pela academia é focado no passado, e quando digo passado me refiro ao tempo, como prêmios a grandes cineastas de anos atrás que marcaram a sétima arte com suas obras, um exemplo de uma das maiores injustiças de hollywood por muito tempo foi com "Carlitos" sim o lendário Charlie Chaplin, que só depois de velho recebeu uma homenagem pelo conjunto de toda sua obra no cinema. Agora outra coisa é o modelo, não espere que a academia premie um filme que critique princípios morais, que seja contra a sociedade americana seja em qualquer tempo e/ou evento histórico, que mude a história, mesmo que sendo uma ficção inspirada na realidade.

Bom esse tipo de crítica já causou muitas desavenças, entretanto minha visão sobre o caso é a maneira como encaramos as coisas. Quem gosta apenas de filmes de arte não assiste ao Oscar, assim como quem gosta de super-produções com grandes efeitos especiais nos modelos arquitramáticos que conhecemos acha uma profunda chatice, filmes que priorizam o trabalho artístico por ser exatamente alternativo, e não comercial com características peculiares por normalmente seguir modelos minitramáticos ou surreais. Eu como amante da sétima arte digo que não devemos ter a mente fechada para o cinema, estarmos sempre abertos a qualquer tipo de produção, pois grande parte dos filmes hoje em dia procura fazer um mix entre as duas coisas, muitas vezes grandes roteiros criados não tem a tecnologia merecida em sua composição, assim como grandes produções tecnológicas não tem um bom roteiro que justifique artística-mente os gastos estrondosos.

Mas voltando ao Oscar, e falando especificamente deste ano de 2011, pude analisar que não haviam tantas opções de atores e atrizes renomados, como em anos anteriores. Contando com artistas de porte mediano, nada de johnny deeps, Tom Cruises ou mesmo George Clooneys. Hollywood seguindo seu cano-nine premiou exatamente como prevíamos, Natalie Portman era a mais esperada, Colin Firth o favorito em sua categoria, Christian Bale o grande ator juvenil, e apagado nos dias de hoje mostrou que pode ganhar o Oscar se contracenar com atores abaixo do seu nível. Entretanto o Diretor me surpreendeu um pouco, esperava que David Fincher pudesse ser lembrado pela sua maneira em retratar a vida através das criações tecnológicas e o impacto que isso causa nas pessoas, no qual ele já havia feito em outro tema, mas na mesma linha em Clube da Luta. Porém Tom Hopper de O Discurso do Rei faturou a estatueta, e de quebra levou pra casa de melhor filme. É inexplicável dizer porque não escolheram Cisne Negro ou Rede Social, que também estavam muito bem cotados. O que se sabe é que hollywood segue o padrão e irá escolher o filme em que melhor apresenta esse tipo de formato que no caso, O Discurso do Rei se baseia em fatos reais, sendo retratado de maneira respeitável e fiel a realidade.

Encerro meu post em edição especial ao Oscar deste ano com uma lista de filmes premiados ou não por hollywood, que merecem em sua grande maioria serem assistidos, um abraço a todos.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Amizade

http://balelaimpessoal.blogspot.com/

http://yellowmushrooms.blogspot.com/



Antes de começar o texto, quero divulgar os 2 blogs acima, de amigas especiais DEMAIS, que são a Bella e a Nan *---* um beijo imenso e um muito obrigado às 2 pela inspiração pra este texto...


Amizade

Algo que tantos dizem ser raro
Algo que tantos dizer ser falso
Algo que tantos procuram incansavelmente
Algo que tantos encontram e não valorizam

Algo que encontrei num lugar nada surpreendente
Mas em pessoas que me surpreenderam nos pequenos gestos
Algo que encontrei de forma facil
Mas estou disposto a manter, não importa o quão dificil seja

Não pode-se estimar um valor para uma amizade
Nem se pode defini-la
Mas mesmo com tanta indefinição, sentimos exatamente como é a amizade

Não se pode expressar uma amizade em palavras
O que faço aqui, é simplesmente tentar passar um pouco de meus sentimentos
E dizer um muito obrigado, a todos aqueles que ao meu lado caminham

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Propaganda Enganosa

Fala pessoal ! Hoje vou falar de uma coisa que vejo, e que pessoas são enganadas facilmente por uma declaração de uma empresa de uma pulseira de plástico ridícula denominada "Power Balance". Essa pulseira que acabou virando modinha de uns meses pra cá, sendo popularizada por esportistas famosos como Neymar, Cristiano Ronaldo e outros. Tal famosidade devia-se que a power balance colocava seu produto como um ativador e controlador de flexibilade, vigor e equilíbrio. Entretanto após pressão de grande parte de alguns consumidores na Europa e principalmente na Austrália a empresa está sendo processada.




Num artigo na internet divulgado pela própria empresa desenvolvedora do produto, ela declara que não existem provas cientifcas que comprovem que o produto melhora o que eles dizem melhorar. Eles assumem o erro afirmando que se algum consumidor se sentiu lesado pela propaganda enganosa, que possa estar entrando em contato para reaver um reembolso integral referente a compra.

Moral da história: Esse negócio de pulseira que traz força, vigor, equilíbrio sei la o que...é uma profunda babaquice. Quem compra esse tipo de produto imaginando aprimorar algo do tipo, precisa reaver seus conceitos. Pior que essas coisas existem a muito tempo e muitas pessoas já foram enganadas com isso, a velha história do amuleto da sorte... no caso da pulseira power balance é mais uma pulseira no meio de tantas outras, ela pode ser mais refinada, estilosa, mas trazer algo que não pode ser provado cientificamente infelismente esta fora de cogitação.

Espero que esse post tenha ajudado alguem que acreditava em tal propaganda, e para aqueles que já sabiam alertem quem desconhece ou ignora tal fato.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pra sempre Fenômeno

Olá amigos leitores do I.D, hoje é um dia muito importante para o futebol brasileiro. Pois um dos maiores astros chamado por muitos de fenômeno, R9, mas na verdade ele é humildemente Ronaldo Luiz Nazário de Lima ou simplesmente Ronaldo. Este trilhou uma carreira brilhante, com muitos altos e baixos, mas tendo em mente a volta por cima, assim como aconteceu durante os seus, 18 anos como jogador profissional de futebol. Começando no São Cristóvão, mostrando a que veio, e se destacando, chegando ao Cruzeiro e fazendo muitos gols, indo aos 17 anos integrar a seleção brasileira. Depois indo pra Europa fazer história, fazer os gols mais bonitos de sua carreira, sendo eleito o melhor do mundo 3 vezes pela FIFA, com passagens no PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan. Na seleção com 4 copas do mundo disputadas, com destaque para a copa de 2002 no qual Ronaldo foi decisivo marcando os 2 gols da vitória sobre a Alemanha. Tornando-se depois o maior artilheiro das copas com 15 gols marcados.


Em 2008 na sua volta ao Brasil à recuperação de mais uma cirurgia feita após a saída do Milan. A esperança de continuar a fazer o que sempre gostou que é jogar futebol. Ressurgindo então no Corinthians, através de um projeto fantástico patrocinado pelo próprio Ronaldo em conjunto com o presidente do clube André Sanchez que acreditou no potencial de Ronaldo, que na sua estréia pelo timão chegou marcando no empate contra o Palmeiras de 1x1 com um gol de cabeça. Naquele ano de 2009 o Corinthians conquistou 2 títulos o Paulista e a copa do Brasil, sendo o primeiro deles invicto, com Ronaldo eleito o melhor jogador do campeonato.

Mas mesmo a fênix um dia, já não tem mais forças para continuar... Ronaldo sentiu muito pelas contusões em 2010 tendo uma exibição apagada, sendo muito criticado pela imprensa. O que poucos sabiam é que ele já não tinha uma estrutura física para continuar, sua mente fazia a jogada, porém seu corpo não acompanhava. O problema descoberto no Milan de hiper-tireodismo que influenciou para que engordasse dificultou ainda mais a evolução do fenômeno que se esforçava ao máximo nos treinos. Porém o coração, a força de vontade falava mais alto e Ronaldo não desistiria.

Entretanto o fato da eliminação na pré-libertadores contra o Tolima foi decisivo para que Ronaldo repensasse sua vida de jogador. Pois com todas as conseqüências tristes da derrota se somaram para que Ronaldo tomasse a decisão mais difícil que era abandonar o futebol, encerrando sua carreira no dia 14 de fevereiro de 2011.

Se pudermos definir Ronaldo com uma palavra eu diria superação, pois por mais complicadas que sejam essas dificuldades que passemos a vontade de dar a volta por cima é maior, e é o que separa as lendas dos outros. Obrigado Ronaldo pelas emoções que proporcionou aos torcedores brasileiros, e por não ter vergonha de mostrar seu lado humano, como todos nós com qualidades e defeitos, que você possa continuar sua vida da mesma maneira que antes com humildade e honra de ser quem você é.


Abaixo um vídeo editado por mim em homenagem ao fenômeno



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Post Coletivo

Leitores do I.D., hoje apresentamos nosso primeiro post coletivo. Nosso tema é: Visão Divergente Sobre Mulheres e Relações.  


Mulheres, um assunto tão complicado de se teorizar, mas tão fácil de se classificar, pelo menos "superficialmente". Classificar é muito fácil, basta olhar; agora, teorizar é o problema. Uma teoria sobre uma mulher requer outras informações mais preciosas que vão além da sua estrutura física. E esse é o ponto! Como um homem pode saber essas coisas apenas olhando para ela? A resposta é: Não pode. Para ir além do visual só lendo a mente dela...


Todos dizem que nós homens somos naturalmente pervertidos, mas na verdade somos levados a isso por uma série de fatores culturais e pressão da sociedade.


Uma das questões principais é: Qual seria a atitude de uma mulher numa situação limite? Muitas vezes pensamos que conhecemos uma garota, quando na verdade só conhecemos o que ela nos mostra. Ela pode aparentemente ser de uma maneira, porém é apenas numa situação limite que conhecemos quem ela realmente é. Para muitos essa visão pode ser radical demais, no entanto isso serve para qualquer pessoa, seja em amizades, namoros, até mesmo na própria família. É uma espécie de teste final. Muitas vezes num primeiro contato, não conseguimos interpretar totalmente como a pessoa é.


Até que ponto num relacionamento estamos dispostos a chegar? 

Existe uma teoria, de que quando estamos frente e a frente com uma mulher e conseguimos ficar olhando um para o outro sem falar nada e sentir-se confortável, é um ponto muito positivo na relação.

Contudo, teorizando menos... Sempre haverá incertezas e por mais que pensemos estar seguros com tal garota, no fim fica aquela interrogação.

O que uma mulher pode ter e que faz nós rejeitarmos um relacionamento com ela? Bem, os pontos que nós do blog mais acentuamos foram:


  • Mulher Burra
  • Muita Frescura
  • Esnobe/Arrogante
  • Mulher Perua/Puta
Bem, este foi o nosso primeiro post coletivo. Espero que gostem, pois teremos mais em breve.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Slim Shady Eminem

What's up brothers! Antes de começar...As opiniões e acontecimentos expressos aqui são totalmente fodidos, e não são necessárias as opiniões de ninguém. Essa frase não é minha é do famoso rapper, compositor, produtor e ator Slim Shady, mais conhecido como Eminem.

Falando um pouco do rapper que muito jovem atingiu o sucesso com albuns e canções famosas, nas quais cito seu primeiro LP Slim Shady, ganhando com ele um Grammy Award.

Uma coisa que não posso deixar de fora é seu filme, 8 mile: Rua das ilusões filme semi-biográfico, no qual ele protagoniza. Com uma trilha sonora de peso, dando destaque para o single "Lose Yourself" que ganhou o Oscar de melhor canção original.

Também não posso deixar de citar Dr. Dre, um dos mais conhecidos produtores de rap da atualidade. No qual produziu vários albuns de Eminem sendo de grande importância para seu sucesso.

Em 2008 Eminem lançou seu livro autobiográfico intitulada "The Way I Am" Que conta toda sua luta contra a pobreza e as drogas, e depois sua ascensão a fama, com comentários sobre controvérsias passadas.

Slim Shady nomeou vários MC's que estudou a fundo para estar formando seu próprio estilo, figuras como LL Cool J, Ice-T, Esham , Run-DMC. Eminem é elogiado por outros rappers pela sua técnica no vocal, com a capacidade de dobrar as palavras na mesma rima , rimas multi-silábicas, o uso da melodia e síncope. Na parte de composição muita dedicação levando semanas para elaborar o lírico das canções, o que o torna um verdadeiro Workaholic (pessoa viciada em trabalho).

Hoje não gosto de rap como há alguns anos atrás, e nem sou fã do Eminem, mas algumas músicas são sensacionais demais para serem esquecidas, que apesar da forte crítica atual, não há como não reconhecer que Eminem e muitos outros rappers de sua geração como Slick Rick, LL Cool J, Ice Cube, Tupac, RZA e alguns mais são ícones do gênero.

Termino o post, com minha canção favorita "Lose Yourself"