segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Propaganda Enganosa

Fala pessoal ! Hoje vou falar de uma coisa que vejo, e que pessoas são enganadas facilmente por uma declaração de uma empresa de uma pulseira de plástico ridícula denominada "Power Balance". Essa pulseira que acabou virando modinha de uns meses pra cá, sendo popularizada por esportistas famosos como Neymar, Cristiano Ronaldo e outros. Tal famosidade devia-se que a power balance colocava seu produto como um ativador e controlador de flexibilade, vigor e equilíbrio. Entretanto após pressão de grande parte de alguns consumidores na Europa e principalmente na Austrália a empresa está sendo processada.




Num artigo na internet divulgado pela própria empresa desenvolvedora do produto, ela declara que não existem provas cientifcas que comprovem que o produto melhora o que eles dizem melhorar. Eles assumem o erro afirmando que se algum consumidor se sentiu lesado pela propaganda enganosa, que possa estar entrando em contato para reaver um reembolso integral referente a compra.

Moral da história: Esse negócio de pulseira que traz força, vigor, equilíbrio sei la o que...é uma profunda babaquice. Quem compra esse tipo de produto imaginando aprimorar algo do tipo, precisa reaver seus conceitos. Pior que essas coisas existem a muito tempo e muitas pessoas já foram enganadas com isso, a velha história do amuleto da sorte... no caso da pulseira power balance é mais uma pulseira no meio de tantas outras, ela pode ser mais refinada, estilosa, mas trazer algo que não pode ser provado cientificamente infelismente esta fora de cogitação.

Espero que esse post tenha ajudado alguem que acreditava em tal propaganda, e para aqueles que já sabiam alertem quem desconhece ou ignora tal fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário