terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Slim Shady Eminem

What's up brothers! Antes de começar...As opiniões e acontecimentos expressos aqui são totalmente fodidos, e não são necessárias as opiniões de ninguém. Essa frase não é minha é do famoso rapper, compositor, produtor e ator Slim Shady, mais conhecido como Eminem.

Falando um pouco do rapper que muito jovem atingiu o sucesso com albuns e canções famosas, nas quais cito seu primeiro LP Slim Shady, ganhando com ele um Grammy Award.

Uma coisa que não posso deixar de fora é seu filme, 8 mile: Rua das ilusões filme semi-biográfico, no qual ele protagoniza. Com uma trilha sonora de peso, dando destaque para o single "Lose Yourself" que ganhou o Oscar de melhor canção original.

Também não posso deixar de citar Dr. Dre, um dos mais conhecidos produtores de rap da atualidade. No qual produziu vários albuns de Eminem sendo de grande importância para seu sucesso.

Em 2008 Eminem lançou seu livro autobiográfico intitulada "The Way I Am" Que conta toda sua luta contra a pobreza e as drogas, e depois sua ascensão a fama, com comentários sobre controvérsias passadas.

Slim Shady nomeou vários MC's que estudou a fundo para estar formando seu próprio estilo, figuras como LL Cool J, Ice-T, Esham , Run-DMC. Eminem é elogiado por outros rappers pela sua técnica no vocal, com a capacidade de dobrar as palavras na mesma rima , rimas multi-silábicas, o uso da melodia e síncope. Na parte de composição muita dedicação levando semanas para elaborar o lírico das canções, o que o torna um verdadeiro Workaholic (pessoa viciada em trabalho).

Hoje não gosto de rap como há alguns anos atrás, e nem sou fã do Eminem, mas algumas músicas são sensacionais demais para serem esquecidas, que apesar da forte crítica atual, não há como não reconhecer que Eminem e muitos outros rappers de sua geração como Slick Rick, LL Cool J, Ice Cube, Tupac, RZA e alguns mais são ícones do gênero.

Termino o post, com minha canção favorita "Lose Yourself"


Nenhum comentário:

Postar um comentário