quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Brainstorm!!! - Exclusão por conhecimento

Fala galerinha ^^ venho aqui hoje fazer uma renovação no Brainstorm!!!

A partir de hoje, ao invés de pensamentos soltos ao vendo... postarei uma série de idéias que terão como intenção, questionar algo ou alguem!

Vou começar com uma coisa que eu vejo muito entre nós, o publico nerd/alternativo/cult...

Quero deixar claro que tudo aqui escrito não se aplica a todos e cabe a vocês, leitores, vestirem (ou não) a carapuça ok? Então... vamos começar!!!

A partir do momento que a pessoa vê prazer em atividades intelectuais, busca culturas diferentes e se torna alguem esclarecido, está aberta a um defeito que eu chamo de exclusão por conhecimento...

Uma forma facil de notar isso é nos games eletronicos... A partir do momento que você joga com varias pessoas, haverão vários jogadores melhores e vários piores... e muitos acabam tendo a seguinte idéia:
Se joga pior que eu, é noob
Se joga melhor que eu, não tem vida e só sabe jogar (ou ta trapaceando)

No caso dos otakus (pessoas que apreciam cultura japonesa, geralmente animes, doramas e coisas do genero, podendo variar bastante), há o dogma de que quem viu mais animes, é melhor... se você fala japonês, melhor ainda... se for fluente, você é deus... E se vc não sabe nada disso... é um "poser" ou "wannabe"...

Apesar de todas estas atitudes... é comum ver muita gente desses grupos, e de outros não citados, dizendo que são mente-aberta, que tem conteudo e não são superficiais... será que realmente não são?

São raras as pessoas que se dispõe a ajudar e ensinar estes "noobs" ou "posers"... quanto maior o interesse em atividades intelectuais, maior é a sede e a busca por conhecimento. Essa busca não é negativa, mas achar que só por que vc joga RPG há 20 anos e que quem fala japones é "mais otaku" que outro e merece ser mais admirado, é ridiculo...

Ao invés disso, venho despertar nas pessoas essa reflexão... vocês galerinha, tem ensinado os noobs e tirado a mediocridade desse mundo? Ou estão segurando conhecimento, fazendo com que esse conhecimento morra com vcs e estão apenas aumentando o numero de mediocres?

Pensem bem, divulguem esses conhecimentos e vamos tornar o mundo um lugar com menos gente mediocre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário