domingo, 9 de outubro de 2011

As Mulheres mais bonitas do cinema

Fala galera, hoje o post is very hot! haha, pois é montei uma lista comentada com as mulheres mais lindas do cinema. Montem a de vocês também abraços!

1. Audrey Hepburn
Um verdadeiro ícone de estilo e uma das poucas a ser premiada em múltiplas artes: Oscar (cinema), Grammy (música), Tony (teatro), e Emmy (televisão).

Principais trabalhos: A princesa e o plebeu, A charada, Guerra e Paz, Sabrina e claro o filme que a consagrou no cinema Bonequinha de Luxo.

2. Marilyn Monroe
A loira mais famosa de todos os tempos está aqui pela sua sensualidade e popularidade durante todo o século XX. Na premiação do globo de ouro de 1962 foi nomeada a personalidade feminina favorita do cinema mundial". Ao longo de sua carreira fez mais de 30 filmes e recebeu o globo de ouro por "Quanto mais quente melhor" (1959).






3. Angelina Jolie
Como poderia esquece-la talvez a personalidade feminina mais comentada atualmente, talvez não tanto pelo cinema, mas sim pelas suas ações fora dele. Casada com Brad Pitt e com 6 filhos, 3 adotados e 3 biológicos. Além de mãezona é embaixadora do alto comissário das Nações unidas para refugiados. No cinema a filha de Jon Voight ficou conhecida pela série de ação dos video-games levada ao cinema, Tomb Raider, e recebeu o oscar de melhor atriz em garota interrompida (2000).




4. Ursula Andress
Na quarta posição não poderia faltar a suíça mais quente dos anos 60, considerada um símbolo sexual na época, foi a primeira "Bond Girl" no primeiro filme de James Bond (007 contra satânico Dr No). Ursula fez diversos generos de filmes como westerns, comédias, eróticos sempre explorando sua beleza física.






5. Rita Hayworth
Em poucas palavras falar de Rita é falar em mito do cinema. Antes de ser atriz era dançarina de cabaré, ser atriz pra ela foi mais uma questão de sobrevivência. E que no fim valeu a pena pois seu sucesso foi garantido. Há uma lista enorme de filmes em que Rita usa e abusa de sua sensualidade principalmente ao balançar seus longos cabelos. A personagem Gilda do clássico Noir que a imortalizou foi algo que os publicitários colocavam como "Nunca houve uma mulher como Gilda" , nem ela própria conseguiria tamanho sucesso em outro filmes.


6. Catherine Zeta-Jones
A bela britânica-galesa entrou no cinema muito nova e demorou para conseguir algum reconhecimento. Apenas num filme de pouco sucesso chamado "Phantom" foi que Steven Spielberg descobriu Catherine e a levou para fazer o papel feminino principal de a amada de zorro, em "A Máscara do Zorro", posteriormente fazendo a continuação em "A Lenda do Zorro". Sua maior conquista foi o Oscar de melhor atriz coadjuvante no filme Chicago. Sua beleza é radiante que encantou o ator Michael Douglas a se casar com ela e terem 2 filhos.



7. Charlize Theron
A minha favorita! Charlize é encantadora em seus filmes tanto pela sua beleza quanto por seu talento nato nas telas, provando que mesmo feia em Monster - Desejo Assassino, podia dar uma aula de atuação que de fato lhe rendeu um Oscar em 2003. A linda sul-africana começou como modelo mas por vontade própria abandonou a carreira, e tentou ser dançarina mas por um problema no joelho também abandonou, tendo como opção se tornar atriz e assim foi para Los Angeles incentivada pela mãe Gerda. Charlize soma na sua lista de filmes: O advogado do Diabo, The Whonders o Sonho não acabou, Terra Fria que a rendeu uma indicação ao oscar. Ela também é ativista e luta em organizações por causas como o direito da mulher, dos animais, e do casamento gay.

8. Brigitte Bardot
Chamada de BB, a francesa era o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60. Por influencia da mãe nas artes ingressou muito nova no cinema. Aos 17 anos estreou no filme Le Trou Normand. BB talvez seja a mais polêmica da lista pelo impacto que fez ao estrear em filmes totalmente nua. Trabalhou com diversos diretores com Marcelo Mastroiani e Jean Luc-Goddard, sendo alvo de perseguições da mídia por ser um ícone sexual, e ter relacionamentos pouco duradouros. Em suas visitas pelo Brasil, a cidade de búzios ficou marcada pela sua presença e começou a atrair mais turistas, tendo hoje em sua homenagem a orla Bardot com uma estátua de bronze da atriz em tamanho natural.

9. Sophia Loren
A italiana Sophia Loren não poderia estar de fora pelo seu encantamento nas telonas, estando sempre bem produzida em suas aparições. Sophia tem uma bagagem extensa no cinema tendo destaque o filme que a rendeu a estatueta e o premio em Cannes pelo filme Duas Mulheres. trabalhou com diretores de nome como Frederico Fellini, Robert Altman e a diretora Lina Wertmuller que desejou filmar Tieta de Jorge Amado em que a protagonista seria Sophia Loren.



10. Liv Tyler
Nossa última não menos importante, é a filha de Steven Tyler, vocalista do Aerosmith e da modelo e capa da playboy Bebe Buell. Começou como modelo aos 14 anos, sua primeira ponta como atriz foi num clipe do Aerosmith com a música "crazy". Seu Maior papel no cinema foi na triologia Senhor dos Anéis no papel da elfa Arwen, em que ela solta a voz numa canção mostrando mais um talento artístico. Liv está entre as mulheres mais bonitas do cinema atual e em 2006 foi eleita a segunda mulher mais bonita do mundo, perdendo apenas para Audrey Hepburn.



Nenhum comentário:

Postar um comentário