sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

The Life

Há vários momentos em nossas vidas... Momentos bons, momentos ruins! Mas geralmente as pessoas não se lembram dos momentos que vivenciaram quando eram pequenas, seja lá se foi bom, ou ruim! Outras, não... parece que conseguem lembrar até quando nasceu!

Nós passamos por várias situações! Como por exemplo, quando pequeno, a diversão é praticamente garantida... essa fase é para brincar e se divertir! Quando jovem, o primeira beijo... que por falta de experiência, não é um dos melhores! Quando adolescente, o vestibular... a prova que fazemos para entrar em uma universidade e nos tornarmos mais tarde um profissional! Quando adulto, o primeiro emprego... na entrevista para conseguí-lo já não é tão fácil e no emprego, tem que se dedicar para não perde-lo! Entre outras...

No começo, quando criança, não tem muito com que se preocupar... os pais estão sempre ao lado protegendo, ensinando o que é certo e errado, passando todo o carinho... Porém, o tempo passa! Sem perceber, já está entrando na fase de adolescente... os estudos começam a pegar mais e requerindo cada vez mais responsabilidade e dedicação! Graças aos hormônios, o comportamento começa a mudar e deixar a vida mais confusa e difícil de lidar... os sentimentos ficam mais exagerados, a pessoa não consegue ter o perfeito controle de seu corpo! Assim, começam os namoros (que por sinal, estão começando cada vez mais cedo), que também requer muita dedicação! Haverá ótimos e péssimos momentos nesses relacionamentos... problemas, amassos (vai falar que não tem!), brigas e discussões! Mas para que um namoro dê certo, deve-se ser maduro e estar pronto para um relacionamento sério!

Mas não termina por aí... o tempo continua passando! É época de se dedicar bastante aos estudos para entrar em uma universidade de qualidade! São muitas pessoas concorrendo à uma vaga... então, seja por uma questão errada, a pessoa pode estar fora! Falando em provas, essa é época de tirar carta de motorista! Aaaahh!!!! Muitas pessoas desejam isso... mas para isso, é preciso de nada mais e nada menos que passar por duas provas! A prova escrita/teórica e a prova prática... desejo uma boa prova para todos que estão nessa fase de vestibular e/ou prova prática! Mas essa época não contêm apenas provas, provas e maaais provas... essa é uma fase que a pessoa se diverte bastante! Porém, eu digo... com responsabilidade e consciência! Já que está permitido comprar bebidas, ir em certas festas e tal, dirigir... é maior de idade e responsável pelos atos realizados!

Aeeeew!!! E não é que está finalizando a faculdade, se formando e pronto para ser um profissional de sucesso?! Os relacionamentos começam a serem mais sérios... com possibilidades de terplanos até para casar e ter uma família linda e maravilhosa, tudo bonitinho! Ter um ótimo emprego e por fim, ser beeem sucedido!

Como sempre, o tempo passa! Começa a fase de idoso e que para alguns, impede de realizar algumas atividades! Mas nada impede de continuar aproveitando a vida!

E assim eu digo... devemos aproveitar cada dia como se fosse o último (sim, todos já ouviram ou leram essa frase!)... se seguirmos literalmente TODAS as regras, penso que não aproveitará a vida tão bem quanto podia! Os momentos bons vão aparecer, tanto quanto os ruins vão, também! Mas devo dizer uma coisa... muitas vezes nós reclamamos das coisas ruins que nos acontencem... esses momentos não são para nos prejudicar! Deus tem um propósito para todos nós... ele não faz com que aconteça coisas ruins conosco por simplesmente fazer! Mas pelo contrário... Ele faz acontecer para que nós podermos aprender com nossos erros e depois nunca mais cometê-los novamente!

Um grande abraço e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário