sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seleção Brasileira

Parece que finalmente o técnico da nossa seleção, Mano Menezes, encontrou um time consistente. A vitória contra a Argentina pode não ter sido tão valorizada, afinal, eles estavam com seu time B, sem craques como Messi e Agüero. Mas mesmo assim, o Brasil não vem jogando esse futebol bonito fazem alguns anos.

O time contou com ótimas atuações individuais, como Cortês, que jogou demais na lateral, e mesmo tendo em vista o seu suposto nervosismo por ser a sua estréia na seleção(ainda mais contra a Argentina), ele conseguiu jogar bem solto e leve, ajudando inclusive na jogada do segundo gol. Outro que atuou bem foi Diego Souza, atual grande estrela do Vasco. Lucas também mostrou que não é mais uma "promessa", e sim um craque.

Um problema de nossa seleção que era um problema e penso eu que foi solucionado é a lateral esquerda. Finalmente um lateral digno de seleção. Cortês vem jogando demais no Botafogo e se continuar mostrando o futebol que mostrou contra a Argentina, deverá virar figurinha carimbada no time de Mano.

E o Mano também parou de insistir em colocar vários volantes, deixando o jogo parado, truncado e resolveu colocar um time extremamente ofensivo. Com Lucas, Neymar, Ronaldinho e Borges, as defesas adversárias que se cuidem! Espero que a seleção siga nessa linha, pois nos últimos anos o Brasil vinha se tornando um time de futebol mais parado, no melhor estilo Italiano ou Germânico. E todos sabemos que nossa seleção nunca foi assim. Brasil é sinônimo de futebol bem jogado e bonito. E quero que continue dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário