O álbum Nevermind foi lançado em Setembro de 1991, dando início a era Grunge. É considerado um dos melhores álbuns da história, tendo ficado em 10° lugar na lista de 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, e em 2° numa lista do canal VH1. Vendeu algo em torno de 26 milhões de cópias.
A sonoridade do álbum varia, indo de algo bem calmo e depressivo, como a ótima Something in the Way para algo acelerado, com batidas rápidas, muita gritaria e guitarras distorcidas, como em Breed. Eu considero este como um dos melhores cds que já ouvi e/ou tenho. Foi o álbum que me introduziu no rock, e é considerado por muitos como o melhor cd da banda.
Outro ponto interessante de ressaltar é a sua capa; um bebê pelado numa piscina tentando pegar uma nota de um dólar que está em um anzol(vou colocar a imagem):
Ela é considerada como a melhor capa de todos os tempos... E mesmo muitos(como eu) pensando sobre que conceito ela quer passar, a idéia veio depois de Kurt e Dave verem um documentário sobre partos na água.
Voltando a falar sobre o som, as músicas na sua maioria tem uma bateria muito agressiva, muita distorção nas guitarras e vários gritos típicos do Kurt. Mas além disso, ele revolucionou o rock, fazendo surgir uma nova tendência, um novo estilo... O grunge. As letras são sempre depressivas e sem nexo algum, mas vale a pena ouvir as músicas, que são de ótima qualidade. Aí vai a lista delas:
- Smells Like Teen Spirit(um clássico, a mais famosa deles e merece muita atenção)
- In Bloom(muito boa, aconselho a ouvir muitas vezes)
- Come as You Are(outro clássico que merece muita atenção. Pra mim é a segunda melhor deles.)
- Breed(bem acelerada e agressiva)
- Lithium(Demaaaaaaais)
- Polly(calma e bem trabalhada)
- Territorial Pissings(pra pular e cantar)
- Drain You
- Lounge Act
- Stay Away
- On a Plain
- Something in the Way(a mais calma e depressiva que eles já fizeram.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário