segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011

O Rock in Rio foi um evento muito esperado por praticamente qualquer pessoa que goste de música; faz um tempo que o evento era na europa e não mais no Rio de Janeiro, como o nome diz. De começo foram especuladas muitas bandas das clássicas, como AC/DC, Ozzy Osbourne, Iron Maiden e outras. No fim, algumas apenas acabaram indo... Como Metallica, Motörhead, Red Hot Chili Peppers.

Mas esse não é o ponto; o que eu quero dizer aqui é o quão revoltado eu fico com artistas como Katy Perry, Rihanna e afins tocando no ROCK in Rio. Não que eu tenha algum tipo de preconceito contra eles... Acho que cada um faz e/ou ouve o estilo de música que quiser, afinal, livre-arbítrio tá ai pra isso. O problema principal é que não fazem ROCK!. Eu fico bravo vendo isso, porque não é mais um festival de Rock, e sim apenas mais um festival de música qualquer.

Porém os shows de Motörhead, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Slipknot(que eu não gosto, mas fez um bom espetáculo) e alguns outros salvaram. A questão é que penso que colocar artistas como Katy Perry e Rihanna é um desrespeito a um evento de rock. Mas o que não fazem para vender ingressos e agradar a mais público hoje em dia né? Bem, isso não deve ser encarado de uma maneira errada, é apenas minha  opinião.

Agora, falando dos shows das bandas que importam, Metallica destruiu completamente! Esses caras sabem realmente como fazer um show foda. Motörhead também não deixou por menos e fez um show espetacular, tocando vários de seus clássicos como Overkill e Ace of Spades. Lemmy é sessentão e ainda assim arrebenta! O Sepultura fez algo diferente neste Rock in Rio e chamou um grupo de percussão francês para ajudar nas músicas. O resultado foi bom, dando uma tonalidade diferente nas suas músicas... Eu gostei. O do Red Hot não consegui acompanhar, então não posso dar uma opinião muito detalhada.

Bem, termino por aqui esse post do Rock in Rio... Long Live Rock n' Roll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário