sábado, 5 de março de 2011

Homenagem - Dimebag Darrell


Hoje irei falar sobre um dos maiores(senão o maior) guitarristas da história do metal e da música.  Um músico que tenho como ídolo e que é(pelo menos para mim) um gênio. Autor de riffs eternos, como os de Cemetery Gates e Walk, ele tomou gosto pela guitarra ao ver vários guitarristas de blues tocarem no estúdio de gravação de seu pai.
Dimebag tocou no Pantera e na banda que formou com seu irmão após a dissolução dessa, chamada Damageplan. A partir do album Cowboys From Hell, do Pantera, pode-se notar que seus riffs e solos ficaram mais complexos e trabalhados. Suas principais influências foram  Eddie Van Halen, Ace Frehley e Randy Rhoads.
Meu ponto aqui não apenas mostrar sua biografia, mas também mostrar o trabalho desse gênio da música. Aqui vai uma música do Pantera com um solo incrível(digno dele):


Eu particularmente já tinha ouvido Pantera algumas vezes, mas tinha apenas 4 músicas deles no meu computador: Hollow, Walk, I'm Broken e Cowboys from Hell. Então, resolvi ouvir mais e acabei me tornando muito fã da banda que se tornou a minha preferida de Metal. Dimebag é um mito, e ninguém pode dizer o contrário. Seus solos e riffs o levaram ao hall de deuses da guitarra, ao lado de guitarristas como Eddie Van Halen e Randy Rhoads. Fazem quase 7 anos de sua morte e ele faz muita falta ao mundo do rock e do metal.

R.I.P DIMEBAG DARREL 
1966 - 2004


Obs: Créditos da música e do vídeo a banda e toda sua equipe de produção. Estou apenas divulgando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário