terça-feira, 1 de março de 2011

Olhos Fixados

Olhos fixados, paralisados olhando para o mundo à volta... Pessoas correndo de um lado para outro, preocupadas em cumprir seus objetivos. Nas ruas da cidade carros aos montes, passando em alta velocidade sem se importarem com os que estão ao redor. Supermercados e shoppings lotados, mais pessoas que não param de consumir, gastando seu suado dinheiro com coisas inúteis. O que é isso? Toda essa correria e multidões fazendo as mesmas coisas, nos mesmos lugares. Isso tudo é resumido numa só palavra... Capitalismo. Não é uma obrigação o cumprimos, mas é nossa realidade de convivência em sociedade. O ser humano descobriu como formar uma civilização e a conviver com as diferenças, mas não sabe ou não se importa que da mesma maneira que surgimos também iremos embora. Nossos dias estão contados?

Olhos fixados, pensativos criando consciência de algo, preservação seria essa a palavra? Somos muito inteligentes, sabemos que com nossas descobertas futuras, poderemos salvar nossa espécie... Se não for tarde demais, ou então estaremos perdidos...

Olhos fixados, cansados quase fechando. Cobrimos-nos de esperança de viver um dia após o outro, nossa vida, nossa família, nossos amigos, nossos sonhos, nos enchem de alegria e vigor para podermos encarar o desequilíbrio e a decadência de nosso mundo, no qual o futuro nós desconhecemos.

Olhos fixados, com lágrimas escorrendo pela emoção de ser um ser humano, de chorar, de rir, de sofrer, de amar, e poder despertar e lutar pela vida com dignidade, através da inteligência que nos foi acrescentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário