sábado, 16 de abril de 2011

WWE - Attitude Era

Ei pessoal como estão? Hoje vou falar um pouco sobre o universo da WWE. Pra quem não conhece a World Wrestling Entertainment é uma das maiores companhias de luta livre televisionadas no mundo. Com milhões de fãs em todos os continentes do planeta.

Descreverei agora sobre um período da WWE na época chamada de WWF(World Wrestling Federation) , que a partir de 1997 marcou a adolescência de muitos jovens e adultos, que na época eram o principal público alvo desta era tão assim chamada de Attitude era. Caracterizada por ser um show de linguagem mais explícita, participação ativa de mulheres atraentes, combates violentos com golpes mais arriscados.

O show que marcou o começo dessa era foi quando Stone Cold Steve Austin ganha o king of the ring após vencer a luta com Jake "the snake" Roberts e discursa sobre como seria dai por diante:



Essa era foi marcada por intensas rivalidades como as de Stone Cold e The Rock , Shawn Michaels e Bret Hart, Undertaker e Mankind, além de muitos outros lutadores como Triple H, Kane, Big Show, Eddie Guerrero, Booker T , Rob Van Dam, Chris Jericho, Chris Benoit, Hardy Boys , Edge, Christian, as mulheres Trish Stratus, Lita, Stacy Keibler, Chyna, que chegaram e comporam uma das maiores eras dessa companhia , grandes eventos (ppv) e promos emocionantes como WWF invasion:



Mas como tudo que é bom dura pouco, a WWF por uma série de razões que incluem um maior publico decide mudar seu nome para WWE com a criação de novos shows , conhecidos hoje como brands, RAW, SMACKDOW e posteriormente ECW. Houve muita polêmica com o fim de uma das eras mais divertidas da luta livre. Só nos restam as marcantes recordações da attitude era como na Wrestlemania X-seven:

Como grande fã deste tipo de programa recomendo para os interessados um site brasileiro de luta livre em que eles gravam os shows e transmitem os PPV:http://www.wwenobrasil.com/

Obrigado pela preferência e fiquem ligados nos próximos posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário