sábado, 4 de dezembro de 2010

"Final" do Brasileirão

Olá pessoal, hoje gostaria de falar sobre o campeonato brasileiro deste ano, o qual está entre três times: Corinthians, Fluminense e Cruzeiro.

O campeonato até aqui vem sendo muito acirrado, com oscilações constantes de posições, na parte de cima da tabela e na de baixo também... Times grandes que eram certos como rebaixados, como o Atlético de Minas, conseguiram escapar(aliás, parabéns para o Atlético Mineiro por essa virada)... Entretanto, times que há pouco subiram, como o Bugre, caíram. Um campeonato memorável, pois a disputa sempre esteve entre pelo menos 2 times, apenas no começinho o Flu dominou totalmente.

O Fluminense se manteve na ponta desde o começo, com um elenco de primeira, com nomes como Deco, Conca, Fred e Belleti; vacilou várias vezes e já chegou a entregar o título nas mãos do Corinthians, que quando dependeu dele mesmo, falhou. O Fluminense tem como ponto forte o meio pra frente... Mas sofreu constantemente com lesões de seus principais jogadores, como o Fred. Portanto, o principal jogador desta grande equipe e que para mim, é o melhor do torneio, é o Conca. Ele jogou todos os jogos do brasileiro e carregou o time nas costas em grande parte deles. Amanhã teremos Fluminense x Guarani, e eu acho que sinceramente, dá Flu. O Guarani não tem mais o que fazer(já está rebaixado) e não acho que gostaria de ajudar o Timão.

O Corinthians começou bem, e sempre se manteve na ponta também, na cola do líder Fluminense. Chegou a passar o tricolor carioca algumas vezes na tabela(coisa de 1 ponto sempre), mas, num jogo de grande importância, contra o Vitória em Salvador, empatou... E aí a coisa complicou, pois o Flu passou o Timão na tabela e depois teria jogos contra rivais do Coringão, sendo assim complicado perder. O Corinthians tem um elenco muito forte, com 2 dos melhores volantes do Brasil(Jucilei e Elias) e um dos melhores 10 do momento por aqui, Bruno César. Ronaldo demorou para voltar, mas quando voltou foi de grande ajuda... Fora o apoio moral e a confiança que ele passa para os mais jovens do grupo; além que seu substituto(Iarley) não tem feito nada no ataque do Timão. Agora o Corinthians  joga contra o Goiás, no Serra Dourada. E lá o jogo vai ser complicado...

O Cruzeiro não começou tãããão bem, mas no segundo turno teve sua grande virada, tornando-se assim, candidato ao título de campeão brasileiro de 2010. Tem um ótimo elenco, contando com Roger(ex Corinthians e Fluminense), Thiago Ribeiro(que vem se destacando), além de ter, o que pra mim, é o melhor goleiro do Brasil na atualidade, o Fábio. Fora que tem um dos 3 melhores 10 do Brasil, o Montillo. Que curiosamente chegou no segundo turno. E foi nessa época que o Cruzeiro arrancou em direção ao título.
Não vacilou muito pois não chegou a depender só dele... Vai jogar contra o Palmeiras amanhã e acho que ganha, principalmente porque se o Verdão ganhar, ajudaria o Corinthians(mesmo o Cruzeiro não estando na frente do Corinthians, tem a chance de passá-lo, caso o timão perca pro Goiás).

Bem, vejamos o que acontecerá... Na minha opinião o Fluminense vai ser campeão, mas tudo pode acontecer, afinal, como diz aquela frase de praxe: "O futebol é uma caixinha de surpresas"...

2 comentários:

  1. Porque o jogo do corinthians vai ser mais difícil? O Goiás vai jogar já rebaixado , com os reservas de olho em outra competição. Acredito que não vai ser mais fácil ou difícil pra ninguém, a muitos fatores complicativos, entretanto o fluminense tem mais vantagem. Eu como corintiano sigo fiel acreditando no sofrimento até o final, e na possível vitória ou pelo menos empate heróico do Guarani.

    ResponderExcluir
  2. O Goiás não tinha motivação pra ganhar do Corinthians... Mas qual motivação tinha o Guarani pra lutar contra o Flu?! Já rebaixado e não querendo ajudar o Corinthians, afinal, são rivais também...

    ResponderExcluir