terça-feira, 21 de dezembro de 2010

La vitta é Bella


Buona Giornata a todos ( eu disse bom dia em italiano ). Neste post como o próprio título mostra irei dissertar sobre um ótimo filme "A vida é bela" de um gênio do cinema que admiro muito Roberto Benigni no qual ele escreveu,dirigiu e protagonizou.

O filme trata-se de uma comédia dramática, sendo que é dividido em 2 partes: A primeira seria pra quem assisti os filmes do italiano já conhece como é, sempre gerando altas risadas na sua busca para conquistar sua principessa Dora (Nicoleta Braschi) , Guido Orefice (Roberto Benigni) que após conhece-lá irá fazer de tudo para ficar com a moça. No final da primeira parte eles se casam e tem um filho chamado Giosué. Até que um dia Guido e seu filho são pegos pelos nazistas, e levados ao campo de concentração, Dora fará o mesmo como prova de amor e fidelidade a sua família, mesmo ela não sendo judia é aceita no campo de extermínio. A parte dramática do filme é realmente a partir desse momento. Incrivelmente para poupar o filho Giosué das barbaridades da guerra, Guido inventa uma espécie de jogo la dentro em que ele e o filho precisam marcar pontos para ganhar, e o premio seria tanque de verdade. Uma história emocionante que te faz rir e chorar ao mesmo tempo, inclusive ganhou oscares de (melhor ator) (melhor filme estrangeiro) (melhor canção original) , mostrando que Benigni faz parte do time dos Legends: Charlie Chaplin , Peter Sellers, Rowan Atkinson. Uma de suas inspirações para fazer o filme foi que seu pai perdeu 2 anos de sua vida nos campos de concentração.
Apesar de não ser um filme recente lançado em (1997) recomendo pra quem não viu conhecer Roberto Benigni e toda sua genialidade pra comédia. Existem outros filmes de Benigni que também recomendo como "O pequeno Diabo" e "O monstro" em que ele usa e abusa de sua habilidade para criar situações muito engraçadas.


Abaixo um trecho de a Vida é Bela:




Nenhum comentário:

Postar um comentário