Ele descobriu que quando ganhava 14 mil libras como estudante, estava entre os 4% mais ricos do mundo. Doando 10% desse valor ele ainda estaria entre os 5% mais ricos. Ele diz, "Assim enquanto parece impossível viver com menos que isso, se o seu empregador está disposto a pagar menos do que isso"
Toby Ordy vive uma vida modesta, sem luxo vive num bom apartamento alugado pela faculdade de Balliol, com sua mulher, a médica Bernadette Young.
Dos pouco mais 2 mil libras (R$ 5,4 mil) que Ord ganha por mês como salário bruto, ele gasta 334 com despesas gerais, 416 com aluguel, economiza 500 e doa mais de 800 para a caridade.
O australiano diz que janta fora de casa uma vez a cada 15 dias. Já para um simples café, ele sai apenas uma vez por semana.
"O que é realmente importante nas nossas vidas é passar tempo juntos, conversar com os nossos melhores amigos, ler belos livros e ouvir belas músicas" , diz Ord.
Ord doa seu dinheiro para um programa de controle da esquistossomose e para uma campanha em favor do combate à tuberculose na África e no sul da Ásia.
Termino esse post, e deixo pra todos vocês pensarem sobre o assunto com a seguinte frase de Ord:
"Algumas pessoas acham que o mais importante é ajudar as pessoas que estão na pior situação. Eu acho que nem sempre é este o caso. O que é realmente importante é ajudar as pessoas na medida do possível"
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. (Apenas para divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário