sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bastardos Inglórios

Fala galera, nesta madrugada estarei dissertando sobre um filme fantástico, e recente de Quentin Tarantino. Para os apreciadores do seu estilo vão gostar do que vão ouvir, pois esse filme merece profundas observações.

Bastardos Inglórios, lançado aos cinemas em 2009, tem uma estrutura fora do comum ou melhor na verdade trata-se de um tema muito usado em muitos filmes que é a segunda guerra mundial. Porém Tarantino não faria um filme do gênero se não implantasse seu estilo. E ai está o segredo.

O enredo do filme é contado de diversos pontos de vista, seja do coronel nazista Hans Landa "caçador de judeus" interpretado pelo merecidamente oscarizado Christoph Waltz que no filme fala 4 línguas diferentes. Assim como há foco claro nos Bastardos, liderados pelo tenente Aldo Reine (Brad Pitt). Que são verdadeiros torturadores, e matam os nazis das piores formas possíveis seja tirando o couro de suas cabeças, ou arrematando-os com um taco de beisebol, ou mesmo humilhando-os fazendo suásticas em suas testas. Coisas imprescindíveis num tarantino's movie. Não podemos esquecer da judia Shosanna Dreyfus (Melánie Laurent), que foge das perseguições dos nazistas, cria uma nova identidade, e monta um cinema na França no qual gerencia com um negro chamado Marcel. E claro uma trama real implantada numa historia fictícia não poderiam faltar personagens como Adolf Hitler, Joseph Goebbels, e outras figuras importantes do Reich. O desenrolar dessa incrível história é contando em 5 capítulos como de costume por tarantino, e o final vai se passar numa sessão de cinema dos nazistas, filme que passará no cinema de Shosanna que mostra o heroísmo alemão na guerra, protagonizado por um famoso soldado, que vai se apaixonar pela moça judia. Boa coisa não vai dar...

Algumas imagens do filme:


Assistam pessoal, um show a parte de Quentin Tarantino, que sempre conta com uma ótima trilha sonora. Como do genial Ennio Morricone e suas musicas de faroeste.

Abaixo o trailer do filme:






Nenhum comentário:

Postar um comentário