terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Suikoden 2 e minha infância


Olá galera, aposto que todos que jogam vídeo-game têm seu jogo favorito de infância. Neste post vou contar-lhes como conheci esse fantástico game de RPG (Suikoden 2) que marcou minha infância e adolescência.

Bom meu encontro com ele foi um pouco inusitado. Estava eu no apartamento de meu amigo Lucas em sua festa de 14 ou 15 anos por ai, com vários amigos da escola dele. Entre eles estava um japa (sempre eles).

Estávamos jogando winning eleven, Syphonfilter (que inclusive eu era viciado). E lá veio o japonês que (não lembro o nome dele) e em sua mão estava o suikoden 2.Quando vi a capa já imaginei aqueles jogos chatos inteiros em japonês que você não entende nada. Então colocamos no play pra ver. Uma coisa que me chamou atenção logo de cara foi o filminho, tantos personagens e de várias raças (kobolds,wingers entre outros) e o principal senti certa semelhança comigo, o cabelo escuro e a cara de menino bonzinho. E depois poder nomeá-lo. Incrível o que passou na minha cabeça: Caramba, um jogo em que eu assumo a vida daquele moleque, seguindo o destino dele, cheio de aventuras pra percorrer. Estava encantado, talvez por ser o primeiro RPG que joguei daquele tipo.

Na época o final fantasy já dominava o mercado de games do gênero. Entretanto algo diferente me chamou a atenção naquele jogo. Naquele dia não jogamos muito só o começinho, pois suikoden assim como a maioria dos RPG’S eletrônicos são pra jogar sozinho.

Assim que acabou a festinha pedi o jogo emprestado a Lucas. Ele queria jogar também, mas percebendo minha “absurda” vontade deixou que eu levasse. Daí pra frente não quis mais devolver… (brincadeira, mas confesso que viciei e mais que isso me identifiquei com gênero pedindo a ele uma cópia, que o japonês faria depois pra mim).

Imagino que se não fosse aquela festinha, aquele japonês, naquele dia, pudesse eu nunca conhecer suikoden e gostar de RPG’s como gosto hoje? Pode ser que sim, pode ser que não o fato é que me sinto feliz por ter desfrutado de um dos melhores títulos, em minha opinião do gênero RPG.

Abaixo uma imagem dos protagonistas do jogo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário