O diretor sênior de resposta de segurança na Symantec, Kevin Hogan, afirma que 60% dos computadores infectados com o vírus Stuxnet, estão localizados no Irã. Indicando que que instalações industriais do país são o alvo. O problema é tal fato só poderia ser concretizado com um grande apoio de um Estado-nação. É o que suspeita o grupo europeu de segurança da computação, Kaspersky Labs.
Há muita desconfiança quanto a uma possível sabotagem, de governos ocidentais e de Israel, interessados em retardar o programa nuclear irianiano. O Ocidente suspeita ter como objetivo a produção de armas, mas que Teerã insiste se destinar à produção pacífica de energia
Bom suspeitas a parte, o mais interessante disso tudo, é que pela primeira vez estamos vendo um ato de ataque através da informática, que pode se estender daqui pra frente como esse vírus Stuxnet ou alguns outros mais poderosos, podendo causar diversas catástrofes.
A tecnologia cada vez mais avançada, como sempre podendo ser usada para o bem e para o mau, entretanto isso depende das mãos em que ela se encontra.
Referências : Todos os direitos reservados aos publicadores das redes Convergência digital e uol tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário