terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Happy new year!
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Outro lado dos americanos
vão ser burros lá na...!
Plasma vs LCD: Qual a melhor?
domingo, 26 de dezembro de 2010
Um gostinho latino pra todos vocês ^~
Com a presença do mestre Carlos Santana... não tem como não ser contagiado pelo feeling latino o/ felicitações, boas festas e um ótimo inicio de 2011 a todos!
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Feliz Natal
A equipe.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
O Progressivo - Realmente progrediu?
Ultimamente, o Progressivo tem se popularizado com o "prog. metal", como o Dream Theater... mas isso está longe das raízes do progressivo. Tantas bandas ÓTIMAS como Genesis, Yes e até mesmo o Rush antigo, são muito boas de se ouvir, porém, ultimamente, o progressivo tem se tornado mais "difícil" e "elaborado" do que musical.
Não há duvida de que os musicos que tocam isso são altamente capacitados, porém falta aquela energia que o bom e velho rock'n roll pode nos trazer.
Não estou aqui para discutir gostos, porém, será que o progressivo PROGREDIU musicalmente falando? Ou só aumentou o nivel de dificuldade?
Eu, por algumas experiencias, acabei achando Rush um saco... ao ouvir musicas mais recentes, notei que elas eram um pouco "exageradas" e não eram tão "cruas" quanto o Hard Rock. Mas várias do primeiro album eram obras de arte a serem admiradas! Então venho aqui destacar essa questão, até que ponto elaborar uma musica é sinal de progressão, e a partir de que ponto, essa "dificuldade" passa a ser uma mostra de arrogancia?
Deixarei essa questão em aberto, para que as pessoas conheçam melhor o progressivo, desde suas raízes, até o som atual, e consigam ter uma visão ampla das coisas.
Ta ai um videozinho de uma musica do Genesis pra iniciar a busca de vocês!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
La vitta é Bella
Buona Giornata a todos ( eu disse bom dia em italiano ). Neste post como o próprio título mostra irei dissertar sobre um ótimo filme "A vida é bela" de um gênio do cinema que admiro muito Roberto Benigni no qual ele escreveu,dirigiu e protagonizou.
domingo, 19 de dezembro de 2010
Apenas Alguns...
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
F1 2010 - O jogo
Ele conta com um sistema climático MUITO bom, um dos melhores de sua geração de games; contém todos os carros que competiram na F1, devidamente licenciados, portanto podemos jogar com pilotos como Bruno Senna. Detalhes para como a borracha dos pneus se desgasta, ou como os pneus interagem com os mais diversos climas. A profundidade do jogo é ótima também, além de seus gráficos serem quase perfeitos. Uma experiência fiel à realidade.
Além disso, Formula One 2010 traz muito desafio para os jogadores mais experientes, graças a possibilidade de desligar qualquer ajuda nas corridas. Em sua dificuldade mais alta, precisa de uma administração de vários elementos técnicos, incluindo a quantidade de combustível a ser utilizada durante as corridas — algo que pode afetar drasticamente a performance do jogador.
Comparação entre uma corrida no jogo e a mesma na vida real:
Eu nunca fui muito fã de jogos de corrida, porém este jogo é tão bom, seja na parte gráfica, quanto na jogabilidade, que é difícil não jogar. Aconselho a todos que gostam ou gostavam de jogar jogos de corrida, como Need for Speed ou Gran Turismo. E é difícil, mesmo porque, sendo tão real como é, ganhar uma corrida requer um pouco de habilidade no jogo(pega com o tempo). Mas nada paga a sensação de ser um piloto de F1, ouvir o ronco dos motores desta categoria, além que tendo uma diferença óbvia entre os carros, e isso eu digo na parte de motor, ultrapassar na habilidade, e não apenas com um carro melhor, é uma grande experiência. Agora entendo o que meu pai vê na F1...
Créditos pelas informações mais técnicas: http://www.baixakijogos.com.br/pc/f1-2010
Pra quem curte metal: Hellyeah!
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Exemplo a ser seguido?
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. (Apenas para divulgação)
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Tênue Linha
Onde o gentil e o agressivo se encontram...
Entre amor e ódio me mantenho...
Consigo ser eu mesmo até diante de toda esta mistura de sentimentos...
Você me trata como se eu fosse uma serpente, pronta para dar o bote...
Me vê como um docê veneno, o qual você é tentada a tomar...
Me corta como uma adaga... fria...
E depois me cura com um simples olhar...
Você me confessa seus medos, admite suas ilusões...
Vejo em vc os olhos inocentes, imaturos e assustados de uma criança, olhos que me despertam curiosidade...
Você me confessa suas experiencias e idéias...
Vejo em vc olhos ardentes, apaixonados...
esperando por alguem que possa te tirar dessa solidão.
Dedico este soneto àquela que teme os sentimentos que afloram...
Rubem Alves: Carreira e vida
Tem um grande número de publicações, tais como crônicas, ensaios e contos, além de ser ele mesmo o tema de diversas teses, dissertações e monografias. Muitos de seus livros foram publicados em outros idiomas, como inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e romeno.
Rubem Alves tem uma relação muito forte com a cidade de Campinas, onde recebeu a Medalha Carlos Gomes de contribuição à cultura. Cidade em que ele promove até hoje em conjunto com o grupo denominado canoeiros leitura de poesias.
Suas principais referencias para suas obras são: Adélia Prado, Nietzsche, Escrituras Sagradas e Fernando Pessoa.
Suas obras são muitas não irei cita-lás mas deixarei o seu site que tem muitas informações de suas publicações: http://www.rubemalves.com.br/
Minha vontade em citar esse escritor foi que que gosto muito da maneira como escreve, muitas vezes sobre assuntos simples em que muitas idéias podem ser tiradas, o que vejo muito em suas crônicas no jornal e na leitura de um dos seus exemplares sobre futebol (O futebol levado a riso), em que ele expõe sua visão introspectiva sobre o tema e todos os medos e prazeres do esporte.
Obrigado a todos, e até a próxima!
Brett Favre e seu recorde na NFL
Favre sofreu uma lesão no ombro direito na partida entre Minnesota Vikings(sua atual equipe) e Buffalo Bills. O técnico da equipe disse que Brett não irá enfrentar o Giants, mesmo sendo esperado que ele retornasse, pelo fato de este jogo ter sido adiado devido ao desabamento do teto do estádio do Vikings, por excesso de neve.
Bem, é uma pena que isto tenha acontecido, afinal, ver uma lenda dessas atuando regularmente é algo muito bom. Ele já havia anunciado sua aposentadoria em 2008 e em 2009, será que ela realmente vem agora? Ele não tem mais o que provar, é recordista da NFL em muitos quesitos, portanto, o que manteria ele atuando?
Bom, este é o nosso primeiro post sobre um esporte que não seja o nosso tradicional futebol, espero que gostem!
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Os Benefícios do RPG de mesa
Muitos resumem o RPG como jogo no qual mata-se o dragão e salva a princesa ou mesmo dizem que explora a decadência do ser humano, insistindo que de nenhum proveito serve este meio de entretenimento.
Entretanto muitos dos que criticam e julgam sumariamente, o fazem sem saber ao fundo até onde uma aventura pode ser proveitosa socialmente, e que tipos de benefícios ela pode trazer para seus participantes, além de prover uma ótima diversão.
Abaixo vão 10 motivos do qual estão aplicados o RPG:
1 – RPGs estimulam o convívio social: jogar RPG requer, no mínimo, duas pessoas: um mestre, responsável pela criação do roteiro do jogo e dos desafios, e um jogador, que deverá passar pelos desafios propostos pelo mestre. Porém, a grande maioria dos jogadores prefere grupos de 5 a 7 pessoas para enriquecer a história e tornar o jogo mais interessante. Reunindo-se periodicamente, os jogadores criam um compromisso com o RPG e um laço de união entre si, que geralmente transcende o script e transforma parceiros de jogo em amigos na vida real.
2 – Fortalecem as noções de trabalho em equipe: ao contrário da maioria dos jogos de estratégia, no RPG não há “vencedores” ou “perdedores”, e sim jogadores que devem colaborar entre si para enfrentar as situações propostas no roteiro. Juntos, eles devem planejar estratégias, debater opiniões e tomar decisões de acordo com o consenso do grupo para que todos sejam beneficiados, desenvolvendo assim seu espírito de trabalho em grupo.
3 – Aprimoram a comunicação interpessoal: nos RPGs, assim como no teatro, os jogadores “interpretam” seus personagens através da fala, da expressão e do modo de agir. Ao interpretar um personagem com traços e personalidade diferentes dos seus, o jogador experimenta novas formas de se comunicar e acaba por expandir as possibilidades da própria expressão pessoal.
4 – Desenvolvem a empatia do jogador: durante a trama, um personagem passa por diversas situações que lhe afetam emocional e psicologicamente: é ferido, perde amigos e entes queridos, é recompensado, ganha aliados, exerce influência sobre outros personagens, etc. Ao interpretar as reações do personagem diante de tais situações, o jogador desenvolve sua empatia e sua capacidade de compreender os sentimentos alheios.
5 – Agilizam o raciocínio: lutas, esquivas, fugas, armadilhas e enigmas são apenas alguns exemplos de desafios que fazem parte do roteiro dos RPGs. Resolvê-los requer do jogador a capacidade de pensar rápido e criar soluções para problemas e pode se tornar um verdadeiro exercício de raciocínio lógico que logo se transforma em benefícios na vida real.
6 – Incentivam a criatividade: todo o enredo do jogo se passa no imaginário dos participantes. Embora os jogadores volta e meia utilizem imagens de referência e esquemas para maior compreensão do roteiro, cada jogador acaba criando uma visão das situações a partir da própria imaginação, aprimorando assim sua capacidade de conceber mentalmente cenários e ações.
7 – Estimulam ambos os hemisférios do cérebro simultaneamente: ao estimular tanto o raciocínio lógico do jogador quanto sua imaginação, o RPG propicia ao jogador benefícios semelhantes aos da leitura de um livro, que desenvolve simultaneamente ambos os hemisférios do cérebro (direito e esquerdo).
8 – Enriquecem o conhecimento: a história de Dungeons and Dragons, o pioneiro e um dos mais populares RPGs de todos os tempos, se passa em um mundo fantástico paralelo baseado na Idade Média e possibilita a seus jogadores a familiarização com vários aspectos da cultura medieval, como as batalhas, vestimentas, hábitos, alimentação e hierarquia social. Outros jogos como o GURPS possuem versões cujos enredos se desenvolvem nos mais variados períodos históricos, desde as Cruzadas até o descobrimento do Brasil. Para os mais jovens, o RPG tem se mostrado uma ótima forma de aliar o estudo à diversão.
9 – Desestimulam a violência: ao contrário do que é noticiado, RPGs não exigem contato físico. Todas as lutas, ações, esquivas e ferimentos ocorrem na imaginação dos jogadores, e não na realidade. Até mesmo uma simples queda de braço entre personagens deve ocorrer de acordo com as regras do jogo e testes propostos pelo mestre, e não por um desafio real entre os jogadores. Logo, jogadores que por acaso utilizem agressões físicas em sessões de RPG estão subvertendo o conceito original do jogo.
10 – Suas estatísticas são favoráveis: no Brasil, cerca de 7 a 10 torcedores morrem todo ano em brigas de torcida de futebol, além de centenas ficarem feridos. Anualmente, cerca de 120 pessoas viciadas em jogos de apostas entram em tratamento no Hospital das Clínicas em São Paulo. Por enquanto não se tem notícias de mortes ou atos de violência realmente comprovados entre os jogadores de RPGs. Tampouco de RPGistas que passaram por alterações de comportamento e períodos de agressividade contra amigos e parentes. O RPG é um jogo pacífico que prega a colaboração e o espírito de equipe entre seus jogadores. Portanto, não julgue um livro pela sua capa assustadora. Seu conteúdo prega valores inestimáveis à construção do caráter de um indivíduo.
REFERÊNCIAS RETIRADAS DA EDITORA DAEMON
sábado, 11 de dezembro de 2010
Pensamentos matinais
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Música da semana: Charlie Brown Jr e Raimundos - Pirou meu cabeção
Campeonato Paulista de 1999
Bastardos Inglórios
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Brainstorm - Numbah One!!!
Tudo o que passar por minha mente será colocado aqui, então, vamos la!
1- Musica... realmente a lingua universal, não importa em que lingua seja cantada, podemos sentir a força de uma melodia e o sentimento posto nela...
2- Confusões... é facil para nós homens, que pensamos com a cabeça de baixo, confundirmos sentimento e mero tesão... isso pode nos poupar de confusões ou nos por nelas...
3- Respeito... com a intimdade que se vem, é o respeito que se vai... começa a liberdade para fazer algumas brincadeiras... será que a intimidade é mal interpretada por nós?
Por enquanto é só ^^ apesar de eu colocar o que se passa na minha mente, coloco apenas aquilo que interessa... caso queiram ouvir baboseiras minhas, esperem e um dia vcs acabarão tendo a chance (ou não)...
Um pouco sobre o RPG de mesa
Em uma mesa de RPG existem dois tipos de pessoas O Mestre que é o narrador e o cara que bota ordem na bagaça toda e os players (jogadores) que seriam como os atores de um teatro esse são as pessoas que darão vida aos personagens por elas criados.
Normalmente em uma mesa de RPG jogam de 4 a 6 pessoas (mais que isso o jogo começa a ficar demorado de mais e acaba não fluindo do modo esperado).
Umas das primeiras coisas que uma pessoa que não esta acostumada com o RPG nota é o numero de dados e o numero de lados que esses dados possuem, pois a maioria deles não são dados convencionais de 6 lados(nos usamos eles também),mas sim dados com 2,4,8,10,12,20 e 100 lados (o dado de 2 lados é um de 4 lados dividido por 2 )o dado de 100 lados não tem literalmente 100 lados, até mesmo porque seria impossível fazer um dado de 100 lados que não seja gigante, o D100(jeito de expressar o numero de lados de um dado) é um dado de porcentagem, também chamado de Dporcento, ele é um dado de 10 lados com numeração 00 até 90 onde o 00 é o 100%.Normalmente esse dado é substituído por dois D10, ou rolando um duas vezes, um para a unidade e outro para a dezena .
Agora caro leitor você deve estar se perguntando “Se é um jogo quando acaba? quem ganha?”
Bem como na vida ela acaba quando você morre e no jogo não é diferente quando todos os jogadores morrerem o jogo acaba e os jogadores começam uma nova campanha (nome dado para as aventuras do grupo). E quanto à pergunta “Quem ganha?” bem não existe um ganhador, pois o jogo não é uma disputa como um esporte onde deve existir um ganhador o RPG é mais um teatro onde o mestre e os jogadores então lá para se divertirem não em uma competição para ver qual é o melhor, mas isso não significa que no decorrer do jogo não exista algumas competições e disputas.
Agora como de costume fotinhas pra galera:
Dados usados no RPG
Galera eu tinha dito que seria impossível fazer um D100, mas eu tava enganado (mesmo esse dado sendo uma bola).
Layne Staley, que falta você faz.
Jerry Cantrell seu parceiro de banda e a banda Pearl Jam prestaram homanagens a Layne.
Curiosidades e Legado:
- As canções “sickman” , “Dirt” , “Angry Chair” , “Grind” e muitas outras em que fala do nojo por si mesmo, estando morto por dentro, seguindo um caminho sem volta.
- A sua morte (5 de abril) foi no mesmo dia que Kurt Cobain do Nirvana também morreu.
- A banda Staind fez uma canção dedicada a Layne, com o nome do mesmo
- Livros biográficos: Layne Staley: Angry Chair e o recente Layne Staley: Get Born Again , da autora Adriana Rubio
- O roterista Eric Moyer pretende transformar seu ultimo livro em filme até tem o ator selecionado para o papel de Layne (Lathan McKay)
- Staley foi classificado na 27ª posição da lista dos “100 Melhores Vocalistas de Heavy Metal de Todos os Tempos” da revista Hit Parader
- A mãe de Staley, Nancy McCallum, e Jamie Richards, um conselheiro de drogas e álcool, formaram o Layne Staley Fund, uma organização sem fins lucrativos que angaria fundos para tratamento de dependentes de drogas e trabalha com a comunidade musical de Seattle.
Para os leitores desse post proponho um minuto de reflexão em homenagem a este grande vocalista que foi sucumbido pelas drogas, mas que não fique essa imagem e sim sua voz marcante e cheia de paixão pelo grunge.
Abaixo um video de um show do Alice in Chains no Rio de Janeiro em 1993:
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Suikoden 2 e minha infância
Olá galera, aposto que todos que jogam vídeo-game têm seu jogo favorito de infância. Neste post vou contar-lhes como conheci esse fantástico game de RPG (Suikoden 2) que marcou minha infância e adolescência.
Bom meu encontro com ele foi um pouco inusitado. Estava eu no apartamento de meu amigo Lucas em sua festa de 14 ou 15 anos por ai, com vários amigos da escola dele. Entre eles estava um japa (sempre eles).
Estávamos jogando winning eleven, Syphonfilter (que inclusive eu era viciado). E lá veio o japonês que (não lembro o nome dele) e em sua mão estava o suikoden 2.Quando vi a capa já imaginei aqueles jogos chatos inteiros em japonês que você não entende nada. Então colocamos no play pra ver. Uma coisa que me chamou atenção logo de cara foi o filminho, tantos personagens e de várias raças (kobolds,wingers entre outros) e o principal senti certa semelhança comigo, o cabelo escuro e a cara de menino bonzinho. E depois poder nomeá-lo. Incrível o que passou na minha cabeça: Caramba, um jogo em que eu assumo a vida daquele moleque, seguindo o destino dele, cheio de aventuras pra percorrer. Estava encantado, talvez por ser o primeiro RPG que joguei daquele tipo.
Na época o final fantasy já dominava o mercado de games do gênero. Entretanto algo diferente me chamou a atenção naquele jogo. Naquele dia não jogamos muito só o começinho, pois suikoden assim como a maioria dos RPG’S eletrônicos são pra jogar sozinho.
Assim que acabou a festinha pedi o jogo emprestado a Lucas. Ele queria jogar também, mas percebendo minha “absurda” vontade deixou que eu levasse. Daí pra frente não quis mais devolver… (brincadeira, mas confesso que viciei e mais que isso me identifiquei com gênero pedindo a ele uma cópia, que o japonês faria depois pra mim).
Imagino que se não fosse aquela festinha, aquele japonês, naquele dia, pudesse eu nunca conhecer suikoden e gostar de RPG’s como gosto hoje? Pode ser que sim, pode ser que não o fato é que me sinto feliz por ter desfrutado de um dos melhores títulos, em minha opinião do gênero RPG.
Abaixo uma imagem dos protagonistas do jogo:
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
(1) And The Oscar goes to...
Bom vamos lá…
(caso não esteja entendendo o post, leia a explicação no postado anteriormente)
1) Adivinhe o ator: ele detém 3 oscares da academia, seu primeiro filme foi interpretando um delinqüente juvenil que entra em pânico após atirar em outros dois adolescentes, e trabalhou com diretores famosos como Roman Polanski, Martin Scorsese e Stanley Kubrick.
a) Robert De Niro
b) Morgan Freeman
c) Dennis Hooper
d) Jack Nicholson
e) Kirk Douglas
2) Adivinhe o Diretor: Nosso cineasta é famoso por filmes “cults” e por sua maioria filmes de ficção científica e terror, seus últimos trabalhos foram com o ator Viggo Mortensen. É conhecido por ai no mundo cinematográfico como “Baron of Blood”.
a) Clint Eastwood
b) Brian De Palma
c) David Cronenberg
d) Quentin Tarantino
e) David Lynch
3) Adivinhe o filme: Nesse clássico do cinema , foi feito com intuito de passar uma mensagem social, a máquina tomando o lugar dos homens,mostrando um amor meio que paternal por uma menina de rua.
a) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
b) Tempos modernos
c) A primeira noite de um homem
d) Tootsie
e) Dr. Fantástico
OBS: como havia dito o primeiro que postar, respondendo as alternativas corretas será lembrado no post!
And The Oscar goes to...(Explicação)
Fala galerinha! Bom nesse novo post “And The Oscar goes to…”, estarei fazendo algumas perguntas para testar seus conhecimentos sobre cinema.
Obs: Estarei fazendo um por mês desse mesmo post
O esquema funcionará da seguinte maneira:
-irei fazer 3 perguntas que serão sempre: sobre um ator, um diretor e um filme que poderão envolver vários detalhes, e terão 5 alternativas para cada uma delas.
-No entanto sei que com a internet aberta é muito fácil responder por isso peço que não roubem xD. O teste é exatamente pra isso pra ver se estão antenados sobre os sucessos da sétima arte.
- O primeiro que postar nos comentários as respostas com as respectivas letras corretamente, será o ganhador do oscar I.D do mês, que eu irei colocar o nome do vencedor no título do post.
Espero que gostem! E aguardem o primeiro será postado logo mais!