domingo, 16 de janeiro de 2011

Viajar pode ser complicado?

Hey amigos do I.D, como estão? Estou de volta aos posts depois de retornar de uma viagem muito boa que fiz com meus amigos para Porto Seguro. Na verdade é esse o assunto que irei tratar com vocês hoje....viagens, até que ponto sabemos aproveitar de maneira organizada e segura, e como lidamos com as adversidades e gostos diferenciados de nosso grupo. Não é exatamente uma tarefa fácil, ainda mais quando estamos sozinhos sem ajuda de nossos pais para nos auxiliarem na organização por exemplo dos gastos, que é importantíssima para o bom desenvolvimento da viagem.

Para mim essa experiência por mais que de alguma forma tenha ficado desagradável em algum momento, não tira o mérito de ser uma viagem fantástica, pois aproveitamos da maneira que foi possível. E uma lição que tiro é que diferentemente do que algumas pessoas pensam, nenhuma viagem é perfeita, sempre ficará aquela sensação... será que eu não poderia ter aproveitado mais? Ter ido em tal praia, visitado tal ponto turístico, ter feito aquele esporte radical? Bom, por mais dinheiro que você leve e mais tempo você fique nunca conseguirá preencher tudo. Pois é exatamente esse o ponto, se conseguíssemos fazer tudo que quiséssemos que desafio teria? Não haveria a opção por isso ou aquilo lá. E isso não existe sempre vivemos de escolhas, e precisamos aprender a conviver e aceitar que nem sempre ficaremos satisfeitos, entretanto um pouco de humildade e companheirismo para como nossos amigos ajuda muito na harmonia da viagem, pois a não ser que você viaje sozinho para fazer somente o que realmente deseja. Caso contrário estamos sujeitos a ceder um pouco de cada coisa para que todos possam se sentir bem, e aproveitar da melhor maneira possível.

Dedico a todos os aventureiros de primeira viagem , ou para aqueles mesmos que dizem saber administrar bem uma viagem mas que acabam tendo seus percalços. É absolutamente normal que isso aconteça, a questão é saberemos lidar com esses problemas de uma maneira que não chateie nossos amigos e estrague nossa viagem?

Abaixo uma das fotos de nossa viagem a Porto Seguro

(Renan, Pedrão e Lindy , na escuna voltando numa bela tarde do passeio a Recife de Fora)


Nenhum comentário:

Postar um comentário