terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reflexões

Envelheço a cada segundo, e padeço a cada minuto. Me sinto como um peixe fora d'água, vivendo o lado negro dos meus dias. A cada instante abraço mais forte a idéia de que o que tiver de ser, será. É melhor pensar assim, pelo menos para mim... O orgulho que retiro de meu ego só me torna mais estúpido, e certas coisas acabam sendo ditas ou feitas, de forma que acabo com coisas boas que poderiam vir a acontecer... Hoje observo que de nada adianta ser o fodão, se não temos com quem comemorar. Tive muitas delas ao longo de minha vida, como todos tiveram; mas as que permanecem são as que realmente importam.

Não posso falar de algo que não sei, pois seria hipócrita... Pena que muitas pessoas não pensem isso. Falar dos problemas alheios sem saber suas verdadeiras razões e motivos é realmente estranho; ainda mais fazer isso sem olhar para seus próprios defeitos.


"Tudo o que somos é areia ao vento". Kansas - Dust in the wind.


Estranho o ser humano dizer-se como o centro do planeta, e achar que é o centro do universo, sendo que somos apenas minúsculos grãos de areia no grande e infinito deserto que é o universo... Isso seria medo de descobrir que não somos tudo o que pensamos ou apenas uma constatação mal feita por pessoas que não sabiam o que diziam? Intrigante.


O bom homem sabe ser um ator quando lhe é necessário; ser cômico para entreter quem esteja contigo, dramático em situações de risco emocional e ser romântico ao lado de sua amada... Tudo isto sem mostrar o que realmente sente. Afinal, numa sociedade onde as pessoas são corrompidas ao longo de suas vidas e onde a verdade é de quem pagar mais, não podemos confiar em muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário