domingo, 16 de janeiro de 2011

A novela Ronaldinho

Olá leitores, hoje venho falar da maior negociação dos últimos anos no futebol brasileiro( alguns mais sensacionalistas dizem ser a maior da história do Brasil). É a novela Ronaldinho, onde 3 grandes clubes lutaram para repatriar esta grande estrela...

E que repercussão esta negociação deu por aqui. Para mim foi uma negociação um tanto estranha e confusa, pois houveram momentos em que cada um dos 3 clubes( Flamengo, Palmeiras e Grêmio) chegaram a anunciar ele como reforço praticamente certo; como todos sabem ele foi para o time rubro negro. Vamos falar um pouco de cada parte do negócio:

Flamengo: Além de o astro afirmar que gosta do Rio de Janeiro, ele participará de projetos do clube e ações de marketing com seus parceiros, o que pagará grande parte de seu salário. Além de ter royalties em vendas de camisas do clube. Seu salário será de aproximadamente 777 mil doláres(aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais). E Ronaldinho ainda disse estar realizando um sonho antigo, de jogar pelo Flamengo. Inclusive uma frase sua pode definir o que ele sente pelo clube:
"- Flamengo é Flamengo."

Palmeiras: 2 empecilhos muito grandes no negócio com o Verdão foram que o jogador afirmou não ter vontade de jogar em SP e o clube não ter garantias de pagar o valor oferecido; salário de 1 milhão e 300 mil reais por mês, além de receber o valor integral pelo patrocínio da manga da camisa. E ganharia por ações de marketing.

Grêmio: Os trunfos do clube gaúcho eram: O craque ser de Porto Alegre, ter começado lá, além de ser torcedor do Tricolor Gaúcho. Mas a sua proposta era a menor, financeiramente, das 3. Pelo menos de ínicio.  Um manda chuva tricolor disse que tinham 9,2 milhões para oferecer para o Milan, por Ronaldinho.

                                                    Problemas

De acordo com a diretoria gremista, Assis tinha praticamente fechado o negócio com eles. Inclusive brindaram em um restaurante. Quando a negociação falhou, ficaram profundamente irritados com Assis e Ronaldinho. O Palmeiras também ficou muito bravo com toda esta reviravolta, pois num determinado ponto de tudo isso, os 3 clubes chegaram a dar Ronaldinho como certo em seus times; dirigentes alviverdes diziam ter atingido financeiramente tudo o que Assis e o craque pediam.
Porém, os 2 esqueceram da principal parte nisso tudo: O Milan. O clube gaúcho não contatou os italianos com uma oferta oficial, e o Palmeiras parece não ter feito isso também. O único que conversou também com o clube rossonero desde o ínicio, através de seu representante, foi o Flamengo. E isso pesou muito na hora da decisão, porque, afinal, sem a liberação do clube milanista Ronaldinho não iria para nenhum lugar.



Enfim, a novela acabou e o astro é do Flamengo. Parabéns à diretoria rubro negra por essa GRANDE contratação.

Ps: As informações sobre a negociação peguei do: http://globoesporte.globo.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário