domingo, 23 de janeiro de 2011

Conheça o game do momento: AION

AION : The Tower of Eternity É um MMORPG criado pela Ncsoft, de visual estonteante e que caracteriza-se pela aparência diferenciada , cenários excitantes e um mundo de fantasia original. Você cria seu personagem podendo personalizar todo seu aspecto físico e ao longo do jogo personalizar sua armadura e indumentária. Outra coisa interessantíssima no jogo é a capacidade de voar nesses cenários, aonde seus inimigos não somente facções de jogadores adversários, mas também de um antigo e mortal mal.

O mundo de Aion é uma terra única que foi dividida entre as 3 raças do jogo, duas delas jogáveis: Elyos e Asmodians e mais uma outra Balaur controlada pelo jogo, que vive no centro no território denominado Abyss.



- Combates aéreos, não mais limitados em duas dimensões. Em AION os jogadores podem voar, combatendo em escala maciça onde os alvos podem vir de várias direções.

- Os PvP e PvE podem partir de ataques intensivos e encontros com oponentes do computador , sem falar das facções.

Quanto às raças Elyos e Asmodians, cada uma tem sua história e suas própria maneira de encarar a vida. Os Elyos a metade inferior de Atreia, conhecido como Elysium. Após ter ocorrido um “Epic catalicismo”, encontraram-se iradiados pela luz solar por mais de 750 anos o que os deixaram belos e radiantes, contudo essa síndrome de esplendor tornou os Elyos arrogantes e se sentem abençoados. Em relação aos Asmodians que foram encobertos pelas trevas, os Elyos os encaram como amaldiçoados. Porém os Asmodians são um povo valente e destemido, que vivem num mundo de trevas e desespero. A sobrevivência neste caso é um passo até certo ponto alcançável, entretanto para evoluir e prosperar é algo muito mais difícil.



Após escolher sua raça seja você Elyo ou Asmodian, você terá que escolher entre 4 classes diferentes muito famosas nos MMO’S por ai, são elas: Warrior , Scout , Mage e Priest. Cada uma delas terá dois caminhos de evolução de certo nível em diante, abaixo uma tabela:

Warrior > Gladiator / Templar

Scout > Ranger / Assassin

Mage > Sorcerer / Spiritmaster

Priest > Cleric / Chanter

Obs: Não irei fazer nenhuma descrição de cada classe, pois além de ficar cansativo acredito que todos já tem uma certa idéia quando falamos de um Gladiator ou um Sorcerer e para um MMO player é necessário que conheça pelo menos essas diferenças básicas.

Uma coisa importante a se colocar é que não é necessário colocar pontos de status como no Ragnarok, por exemplo, e no caso das skills fora as de início, são todas adquiridas nas lojinhas especificas para cada classe e estará disponível para compra dependendo do nível de seu personagem, isto serve para armas e armaduras e alguns itens.

Considerações finais:

Aion um game para se curtir intensamente, principalmente devido a sua beleza visual, sua jogabilidade até certo ponto bem diversificada, realçando a questão de voar que é muito bem aproveitada pelos players. A Customização do personagem podendo então deixá-lo com uma aparência única a gosto do freguês.

Por não ter jogado muito não conheço muito das falhas desse game, entretanto alguns dizem que por ser muito novo não há muito que fazer nele. Pode até ser, mas ai vai da criatividade do jogador para tornar o jogo interessante seja fazendo caçadas em lugares perigosos com seus amigos, ou entrando em território inimigo e travando uma batalha campal, acredito que logo virão novos desafios, até lá que tal irmos a fundo nesse game e ver o que ele tem de melhor pra nos oferecer?

Abaixo um trailer de apresentação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário