segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NFL - Playoffs

Olá pessoal, como devem ter visto sou fã de futebol americano. Esses dias chegaram ao final os playoffs da NFL e estamos no Super Bowl já( será realizado no dia 6 de fevereiro).

A temporada da NFL esse ano pode ser definida como surpreendente, pelo menos na parte dos playoffs. Favoritos sendo eliminados e times que não estavam com tanta moral chegando bem. Esses foram os jogos:

AFC


Baltimore Ravens 24 x  31 Pittsburgh Steelers

Os juízes deram muitas faltas no primeiro quarto, sendo 106 jardas apenas nisso. Os Ravens começaram marcando um touchdown estranho, e depois ampliando a vantagem. Mas no segundo quarto, os Steelers foram atrás do resultado e conseguiram empatar. E no fim marcaram mais um touchdown, vencendo assim esta partida tão equilibrada.


New York Jets 28 X 21 New England Patriots

Os Patriots eram os favoritos para este jogo, e durante a semana houve muita provocação dos jogadores dos Jets, criando uma polêmica. O técnico dos Jets disse que era um duelo pessoal contra o técnico dos Patriots. Pelo menos cumpriram o que falaram(venceram o jogo).

NFC


Seattle Seahawks 24 x 35 Chicago Bears

Os Seahawks foram os melhores na temporada regular, porém o jogo foi em Chicago e apenas um time jogou: O Bears. A partida parecia estar em ritmo de treino, com as equipes marcando muitos touchdowns, mas o primeiro tempo arrasador dos Bears contou para a vitória.

Green Bay Packers 48 x 21 Atlanta Falcons

Massacre dos Packers pra cima do Falcons, com Aaron Rodgers, o Quarterback dos Packers jogando demais.


Finais das conferências


Pittsburgh Steelers 24 x 19  New York Jets. 

Jogando em casa, o Steelers marcou apenas na primeira etapa, contudo, o suficiente para passarem pelos Jets. Ben Roethlisberger, o QB dos Steelers teve uma ótima atuação e garantiu seu time no Super Bowl. Agora o Steelers busca seu Sétimo título.


Green Bay Packers 21 x 14 Chicago Bears


Antes de tudo, este é o confronto de maior rivalidade da NFL. Imaginem isso numa semifinal. Bem, a partida não foi muito bela de se ver e muito estranha em certos momentos. O jogo foi realizado no Soldier Field, em Chicago. Os Packers começaram muito bem, com um touchdown do QB Aaron Rodgers logo na primeira posse. E os Packers marcaram mais 1 TD. Nisto o Bears perdeu seu QB, machucado. Entrou o substituto, que se machucou em seguida. Então veio o terceiro QB, um novato com apenas 5 partidas realizadas na NFL. Mas ai, o ataque do Bears, que mal conseguia atacar realmente, começou a pontuar. Porém recebeu uma interceptação e os Packers marcaram mais uma vez. 1 minuto e pouco depois, o Bears marcou novamente, deixando a esperança viva ainda. Entretanto, após uma outra interceptação na última posse, a esperança acabou e os Packers puderam comemorar sua classificação para o Super Bowl. 


Super Bowl


O Super Bowl XLV será realizado dia 6 de fevereiro, e o confronto entre Steelers e Packers deverá ser emocionante. Eu como torcedor dos Steelers, espero que vençam. Mas os Packers vem muito fortes e devem ser muito temidos. Parabéns a ambas as equipes pela classificação. 


Ps: As informações mais especializadas eu peguei do blog sobre esportes americanos, do globoesporte, o Overtime. Aí vai o link: http://globoesporte.globo.com/platb/overtime/

Nenhum comentário:

Postar um comentário