quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Teste do olho cinematográfico
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Reflexões
Não posso falar de algo que não sei, pois seria hipócrita... Pena que muitas pessoas não pensem isso. Falar dos problemas alheios sem saber suas verdadeiras razões e motivos é realmente estranho; ainda mais fazer isso sem olhar para seus próprios defeitos.
"Tudo o que somos é areia ao vento". Kansas - Dust in the wind.
Estranho o ser humano dizer-se como o centro do planeta, e achar que é o centro do universo, sendo que somos apenas minúsculos grãos de areia no grande e infinito deserto que é o universo... Isso seria medo de descobrir que não somos tudo o que pensamos ou apenas uma constatação mal feita por pessoas que não sabiam o que diziam? Intrigante.
O bom homem sabe ser um ator quando lhe é necessário; ser cômico para entreter quem esteja contigo, dramático em situações de risco emocional e ser romântico ao lado de sua amada... Tudo isto sem mostrar o que realmente sente. Afinal, numa sociedade onde as pessoas são corrompidas ao longo de suas vidas e onde a verdade é de quem pagar mais, não podemos confiar em muitas pessoas.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
NFL - Playoffs
A temporada da NFL esse ano pode ser definida como surpreendente, pelo menos na parte dos playoffs. Favoritos sendo eliminados e times que não estavam com tanta moral chegando bem. Esses foram os jogos:
AFC
Baltimore Ravens 24 x 31 Pittsburgh Steelers
Os juízes deram muitas faltas no primeiro quarto, sendo 106 jardas apenas nisso. Os Ravens começaram marcando um touchdown estranho, e depois ampliando a vantagem. Mas no segundo quarto, os Steelers foram atrás do resultado e conseguiram empatar. E no fim marcaram mais um touchdown, vencendo assim esta partida tão equilibrada.
New York Jets 28 X 21 New England Patriots
Os Patriots eram os favoritos para este jogo, e durante a semana houve muita provocação dos jogadores dos Jets, criando uma polêmica. O técnico dos Jets disse que era um duelo pessoal contra o técnico dos Patriots. Pelo menos cumpriram o que falaram(venceram o jogo).
NFC
Seattle Seahawks 24 x 35 Chicago Bears
Os Seahawks foram os melhores na temporada regular, porém o jogo foi em Chicago e apenas um time jogou: O Bears. A partida parecia estar em ritmo de treino, com as equipes marcando muitos touchdowns, mas o primeiro tempo arrasador dos Bears contou para a vitória.
Green Bay Packers 48 x 21 Atlanta Falcons
Massacre dos Packers pra cima do Falcons, com Aaron Rodgers, o Quarterback dos Packers jogando demais.
Finais das conferências
Pittsburgh Steelers 24 x 19 New York Jets.
Jogando em casa, o Steelers marcou apenas na primeira etapa, contudo, o suficiente para passarem pelos Jets. Ben Roethlisberger, o QB dos Steelers teve uma ótima atuação e garantiu seu time no Super Bowl. Agora o Steelers busca seu Sétimo título.
Green Bay Packers 21 x 14 Chicago Bears
Antes de tudo, este é o confronto de maior rivalidade da NFL. Imaginem isso numa semifinal. Bem, a partida não foi muito bela de se ver e muito estranha em certos momentos. O jogo foi realizado no Soldier Field, em Chicago. Os Packers começaram muito bem, com um touchdown do QB Aaron Rodgers logo na primeira posse. E os Packers marcaram mais 1 TD. Nisto o Bears perdeu seu QB, machucado. Entrou o substituto, que se machucou em seguida. Então veio o terceiro QB, um novato com apenas 5 partidas realizadas na NFL. Mas ai, o ataque do Bears, que mal conseguia atacar realmente, começou a pontuar. Porém recebeu uma interceptação e os Packers marcaram mais uma vez. 1 minuto e pouco depois, o Bears marcou novamente, deixando a esperança viva ainda. Entretanto, após uma outra interceptação na última posse, a esperança acabou e os Packers puderam comemorar sua classificação para o Super Bowl.
Super Bowl
O Super Bowl XLV será realizado dia 6 de fevereiro, e o confronto entre Steelers e Packers deverá ser emocionante. Eu como torcedor dos Steelers, espero que vençam. Mas os Packers vem muito fortes e devem ser muito temidos. Parabéns a ambas as equipes pela classificação.
Ps: As informações mais especializadas eu peguei do blog sobre esportes americanos, do globoesporte, o Overtime. Aí vai o link: http://globoesporte.globo.com/platb/overtime/
Móveis Coloniais de Acaju
domingo, 23 de janeiro de 2011
Conheça o game do momento: AION
O mundo de Aion é uma terra única que foi dividida entre as 3 raças do jogo, duas delas jogáveis: Elyos e Asmodians e mais uma outra Balaur controlada pelo jogo, que vive no centro no território denominado Abyss.
- Combates aéreos, não mais limitados em duas dimensões. Em AION os jogadores podem voar, combatendo em escala maciça onde os alvos podem vir de várias direções.
- Os PvP e PvE podem partir de ataques intensivos e encontros com oponentes do computador , sem falar das facções.
Quanto às raças Elyos e Asmodians, cada uma tem sua história e suas própria maneira de encarar a vida. Os Elyos a metade inferior de Atreia, conhecido como Elysium. Após ter ocorrido um “Epic catalicismo”, encontraram-se iradiados pela luz solar por mais de 750 anos o que os deixaram belos e radiantes, contudo essa síndrome de esplendor tornou os Elyos arrogantes e se sentem abençoados. Em relação aos Asmodians que foram encobertos pelas trevas, os Elyos os encaram como amaldiçoados. Porém os Asmodians são um povo valente e destemido, que vivem num mundo de trevas e desespero. A sobrevivência neste caso é um passo até certo ponto alcançável, entretanto para evoluir e prosperar é algo muito mais difícil.
Após escolher sua raça seja você Elyo ou Asmodian, você terá que escolher entre 4 classes diferentes muito famosas nos MMO’S por ai, são elas: Warrior , Scout , Mage e Priest. Cada uma delas terá dois caminhos de evolução de certo nível em diante, abaixo uma tabela:
Warrior > Gladiator / Templar
Scout > Ranger / Assassin
Mage > Sorcerer / Spiritmaster
Priest > Cleric / Chanter
Obs: Não irei fazer nenhuma descrição de cada classe, pois além de ficar cansativo acredito que todos já tem uma certa idéia quando falamos de um Gladiator ou um Sorcerer e para um MMO player é necessário que conheça pelo menos essas diferenças básicas.
Uma coisa importante a se colocar é que não é necessário colocar pontos de status como no Ragnarok, por exemplo, e no caso das skills fora as de início, são todas adquiridas nas lojinhas especificas para cada classe e estará disponível para compra dependendo do nível de seu personagem, isto serve para armas e armaduras e alguns itens.
Considerações finais:
Aion um game para se curtir intensamente, principalmente devido a sua beleza visual, sua jogabilidade até certo ponto bem diversificada, realçando a questão de voar que é muito bem aproveitada pelos players. A Customização do personagem podendo então deixá-lo com uma aparência única a gosto do freguês.
Por não ter jogado muito não conheço muito das falhas desse game, entretanto alguns dizem que por ser muito novo não há muito que fazer nele. Pode até ser, mas ai vai da criatividade do jogador para tornar o jogo interessante seja fazendo caçadas em lugares perigosos com seus amigos, ou entrando em território inimigo e travando uma batalha campal, acredito que logo virão novos desafios, até lá que tal irmos a fundo nesse game e ver o que ele tem de melhor pra nos oferecer?
Abaixo um trailer de apresentação:
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Internet é Democracia
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
(2) And The Oscar goes to...
domingo, 16 de janeiro de 2011
A novela Ronaldinho
E que repercussão esta negociação deu por aqui. Para mim foi uma negociação um tanto estranha e confusa, pois houveram momentos em que cada um dos 3 clubes( Flamengo, Palmeiras e Grêmio) chegaram a anunciar ele como reforço praticamente certo; como todos sabem ele foi para o time rubro negro. Vamos falar um pouco de cada parte do negócio:
Flamengo: Além de o astro afirmar que gosta do Rio de Janeiro, ele participará de projetos do clube e ações de marketing com seus parceiros, o que pagará grande parte de seu salário. Além de ter royalties em vendas de camisas do clube. Seu salário será de aproximadamente 777 mil doláres(aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais). E Ronaldinho ainda disse estar realizando um sonho antigo, de jogar pelo Flamengo. Inclusive uma frase sua pode definir o que ele sente pelo clube:
"- Flamengo é Flamengo."
Palmeiras: 2 empecilhos muito grandes no negócio com o Verdão foram que o jogador afirmou não ter vontade de jogar em SP e o clube não ter garantias de pagar o valor oferecido; salário de 1 milhão e 300 mil reais por mês, além de receber o valor integral pelo patrocínio da manga da camisa. E ganharia por ações de marketing.
Grêmio: Os trunfos do clube gaúcho eram: O craque ser de Porto Alegre, ter começado lá, além de ser torcedor do Tricolor Gaúcho. Mas a sua proposta era a menor, financeiramente, das 3. Pelo menos de ínicio. Um manda chuva tricolor disse que tinham 9,2 milhões para oferecer para o Milan, por Ronaldinho.
Problemas
De acordo com a diretoria gremista, Assis tinha praticamente fechado o negócio com eles. Inclusive brindaram em um restaurante. Quando a negociação falhou, ficaram profundamente irritados com Assis e Ronaldinho. O Palmeiras também ficou muito bravo com toda esta reviravolta, pois num determinado ponto de tudo isso, os 3 clubes chegaram a dar Ronaldinho como certo em seus times; dirigentes alviverdes diziam ter atingido financeiramente tudo o que Assis e o craque pediam.
Porém, os 2 esqueceram da principal parte nisso tudo: O Milan. O clube gaúcho não contatou os italianos com uma oferta oficial, e o Palmeiras parece não ter feito isso também. O único que conversou também com o clube rossonero desde o ínicio, através de seu representante, foi o Flamengo. E isso pesou muito na hora da decisão, porque, afinal, sem a liberação do clube milanista Ronaldinho não iria para nenhum lugar.
Enfim, a novela acabou e o astro é do Flamengo. Parabéns à diretoria rubro negra por essa GRANDE contratação.
Ps: As informações sobre a negociação peguei do: http://globoesporte.globo.com/.
Viajar pode ser complicado?
Supernatural - The Animation
Dos irmãos, Sam Winchester (Jared Padalecki) é o mais novo, nascido em Lawrence, Kansas do casal John e Mary Winchester ... por mim, ele é o cabeça da dupla! O mais velho, Dean Winchester (Jensen Ackles), é o "botar pra quebrar"!
Mas assistam ao seriado, tirem suas conclusões sobre os dois e da série, Supernatural! O foco é divulgar que tem a série em animação (animê) para quem gosta!
sábado, 8 de janeiro de 2011
Futebol e Terra-Média?!
Games Antigos - Amados ou Odiados (parte 1)
Hoje falarei sobre jogos que talvez não sejam tão classicos, porém maracaram minha infancia, e imagino que a infancia de outros também...
A diferença nesses jogos, é que eles, pelo passar do tempo e surgimento de novas técnologias, se tornaram "obsoletos, antiquados e ultrapassados"... ou "clássicos, marcantes e unicos"...
Alguns veêm estes jogos como velharias, sem recursos, e preferem os Left 4 Dead, Gran Turismo, God Of War, entre outros... Devo dizer que não tenho nada contra os titulos mais recentes e que de fato, vários deles são surpreendentemente bons, porém, ver jogos que nos divertiram tanto sendo simplesmente deixados de lado acaba me deixando um pouco puto, então, chega de falatório e vamos la!
Top Gear - SNes
Ah! Um clássico! Apenas 4 carros, apenas 4 musicas, uma longa série de pistas, poucos recursos... mas nada disso nos atrapalhava no inicio dos anos 90...
As informações sobre os carros eram mostradas de forma simples na tela de seleção e não havia muito no que se pensar... era um jogo bem diferente dos tão reais que vemos hoje em dia.
Um jogo simples, mas que divertiu muita gente, antes de se tornar "ultrapassado" e perder lugar para outros jogos de corrida.
Este é o tema de todas as "primeiras corridas" de cada estágio, marcante para muitos eu espero...
Super Mario Bros./World
Eis uma franquia que até hoje rende muito dinheiro pra Nintendo...
Muitos conhecem o simpático encanador italiano, Mário (e seu não-tão-famoso irmão Luigi), e se renderam ao carisma desta longa série de jogos...
Após uma série de variações como Mario Tenis, Mario Golf, Dr. Mario, Mario Kart, entre várias outras, nosso pequeno bigodudo se tornou um classico, o qual deve ser apreciado desde suas origens 2D pixeladas para os consoles da gerações 8-Bits
Eis o tema, feito em .mid, coisa comum para os games da época.
Era um jogo popular entre todos, e ainda é... não existe idade para se jogar Super Mario, basta a vontade de se divertir.
Alguns icones classicos são os cogumelos vermelhos e verdes, as flores de fogo e as estrelas.
Estes icones foram polemicos e por algum tempo foram vistos como apologia às drogas.
Os cogumelos eram alucinógenos, que fariam o herói se sentir maior.
As flores seriam a papola (fonte do ópio).
As estrelas, o ecstasy, que dariam energia e poder superior ao nosso herói e o tornariam invencivel.
Verdadeiras ou não, estas polêmicas até hoje vivem, desacreditadas ou não. E sendo verdadeiras ou não, marios ainda é um dos jogos mais populares existentes.
Goof Troop - Snes
É... eis aqui um personagem Disney que está no mundo dos games MUITO ANTES do Kingdom Hearts galerinha!!! Nosso adorado Pateta...
Este jogo é curto, possue apenas 5 fases e quebra-cabeças simples em cada uma delas... nada de especial, mas algo a ser aproveitado...
Série Contra:
Atirar em aliens, munição infinita, 2D pixelado e com uma dificuldade respeitavel... está é a série "Contra", a qual deve ser conhecida por varias pessoas aqui, mesmo que não se lembrem dela ou não saibam o nome...
É outro jogo com poucas fases, não muito longas... pra zerar em questão de poucas horas e se divertir...
A variedade de armas encontradas neste jogo torna-o ainda mais interessante, além do fato de haverem monstros "chefe" que exigem mais do que simples tiros para serem derrotados. Era necessario pensar, arranjar uma posição favoravel, e assim que se pegava o jeito, era só esperar o oponente se cansar de apanhar.
Série Donkey Kong:
Macacos atirando barris... bananas, balões, vilões sendo básicamente uma trupe de jacarés... nem sempre foi assim sabiam?
Pois é! Nosso herói primata ja foi vilão no antigos jogos do nosso ja citado Mario!
Eis uma imagem de um jogo BEM antigo, envolvendo nossos 2 heróis... como podemos ver, nada de koopas pro lado do Mario nem jacarés pro lado do Donkey. Princess Peach ja estava em apuros desde esta época ainda assim.
Não foi a aparição mais gloriosa dos games, mas Donkey ainda assim foi o inicio de um personagem que faz sucesso até os dias de hoje (tendo um remake de seu primeiro jogo feito para o Nintendo Wii).
Sobre o Remake antes citado, deve-se acrescentar que houveram várias mudanças drásticas, tanto na jogabilidade quanto no visual.
Os gráficos, óbviamente melhorados, se unem a uma opção meio "3D" com alguns cenarios acessiveis aos FUNDOS da fase em questão. Alguns estágios estão totalmente remodelados, alguns sairam de cena e outros foram acrescentados, uns muito interessantes e desafiadores.
O modo cooperativo é bem diferente do antigo, os objetivos são novos e há muito mais opções e ações possiveis. Vale para os fãs da série que mantém a mente aberta. Aos mais saudosistas, peço para que não esperem algo muito similar ao clássico (mesmo que seja um remake).
Donkey Kong é um jogo um pouco mais longo... apresentava Save Points... e era sempre uma satisfação ver os jacarés voando diante do poder símio de nosso herói!
Bem galera... o post está curto, mas esta é apenas a parte 1, na qual acabei falando sobre jogos do inicio dos anos 90, basicamente para Super Nintendo.
Espero que tenham gostado e fiquem de olho, pois várias outras plataformas farão parte destes reviews nostálgicos!!!
Vertentes
Ultimamente tenho notado que uma das maiores preocupações de algumas pessoas, é rotular as bandas...
Power Metal, Heavy Metal, Thrash Metal, Hard Rock, Classic Rock, Glam Rock, Hair Metal, Grunge, entre uma série de outras formas de rotular...
Algumas dessas vertentes surgem pelo "peso" do som, outras pelo visual da banda, outras surgem pela temática das letras, entre uma série de outras coisas...
Até onde essas "separações" nos fazem adquirir uma identidade e descobrir bandas que nos agradam, e a partir de onde elas fecham nossas mentes e fazem com que julguemos antes de conhecer?
Boa música não precisa ter "rótulos"... só precisa ser boa musica.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Musicão pra começar o ano!
domingo, 2 de janeiro de 2011
Marcas tuas
Marcas tuas em meu braços...
Marcas de teus dentes e unhas...
Marcas de tuas caricias que me levam noite a dentro
Acordei com marcas tuas em meu corpo...
Vejo sinais do dia que se passou...
Vejo sinais de algo que foi bom...
Vejo sinais de um futuro que espero que seja longo...
E assim passo os dias com marcas tuas...
Não só em meu corpo, mas também em minha alma...
Marcas de tuas palavras rudes...
Marcas de tuas palavras doces...
Marcas tuas, que me mostram o por que te amo...
Que me mostram o por que preciso tanto de você...
Marcas tuas que desaparecerão de meu corpo...
Mais jamais deixaram em paz meu coração...
Brainstorm - NO DIA DA POSSE!!!
Enfim... 2 pensamentos vieram pela minha cabeça na hora da posse:
1 - Incompetencia das forças armadas brasileiras... em uma salva de 21 tiros, nenhum deles atingiu sequer 1 politico!? Ah! Vá atirar mal assim na casa do caralho sauhsahusahu...
2 - Os dragões da independencia, aquela banda que la estava pra animar o evento, acabou tendo a honra de ver mais um "dragão" tomando posse da presidencia! Parabéns aos dragões! (sem ofensas às criaturas míticas que tiveram seu nome mal-usado para designar mulheres tão feias...)
Enfim... o Brainstorm foi curto, mas politica não da espaço pra pensar muita coisa interessante, afinal, todo mundo ja ta de saco cheio de ouvir sempre a mesma opinião política de todos... grande abraço!
sábado, 1 de janeiro de 2011
Efeito do tempo
Quais tinhamos? Quais carregamos até o fim deste ano que há pouco terminou? E quais foram realizados?
Objetivos no amor, na carreira, nas amizades e nos estudos... objetivos de realização...
Qualidades e defeitos...
Quais adquirimos e quais perdemos nestes 365 dias passados? O que construimos dentro de nós mesmos em todo este tempo?
Onde melhoramos e onde pioramos? Progredimos, regredimos ou simplesmente mudamos?
Com o tempo, nem sempre vem a experiencia e não é necessario ser velho para se ser sábio... reflitam e evoluam, espero que neste ano que acaba de se iniciar, mais identidades sejam formadas de forma divergente.