segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
And The Oscar goes to (Special edition)
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Amizade
http://yellowmushrooms.blogspot.com/
Antes de começar o texto, quero divulgar os 2 blogs acima, de amigas especiais DEMAIS, que são a Bella e a Nan *---* um beijo imenso e um muito obrigado às 2 pela inspiração pra este texto...
Amizade
Algo que tantos dizem ser raro
Algo que tantos dizer ser falso
Algo que tantos procuram incansavelmente
Algo que tantos encontram e não valorizam
Algo que encontrei num lugar nada surpreendente
Mas em pessoas que me surpreenderam nos pequenos gestos
Algo que encontrei de forma facil
Mas estou disposto a manter, não importa o quão dificil seja
Não pode-se estimar um valor para uma amizade
Nem se pode defini-la
Mas mesmo com tanta indefinição, sentimos exatamente como é a amizade
Não se pode expressar uma amizade em palavras
O que faço aqui, é simplesmente tentar passar um pouco de meus sentimentos
E dizer um muito obrigado, a todos aqueles que ao meu lado caminham
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Propaganda Enganosa
Num artigo na internet divulgado pela própria empresa desenvolvedora do produto, ela declara que não existem provas cientifcas que comprovem que o produto melhora o que eles dizem melhorar. Eles assumem o erro afirmando que se algum consumidor se sentiu lesado pela propaganda enganosa, que possa estar entrando em contato para reaver um reembolso integral referente a compra.
Moral da história: Esse negócio de pulseira que traz força, vigor, equilíbrio sei la o que...é uma profunda babaquice. Quem compra esse tipo de produto imaginando aprimorar algo do tipo, precisa reaver seus conceitos. Pior que essas coisas existem a muito tempo e muitas pessoas já foram enganadas com isso, a velha história do amuleto da sorte... no caso da pulseira power balance é mais uma pulseira no meio de tantas outras, ela pode ser mais refinada, estilosa, mas trazer algo que não pode ser provado cientificamente infelismente esta fora de cogitação.
Espero que esse post tenha ajudado alguem que acreditava em tal propaganda, e para aqueles que já sabiam alertem quem desconhece ou ignora tal fato.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Pra sempre Fenômeno
Em 2008 na sua volta ao Brasil à recuperação de mais uma cirurgia feita após a saída do Milan. A esperança de continuar a fazer o que sempre gostou que é jogar futebol. Ressurgindo então no Corinthians, através de um projeto fantástico patrocinado pelo próprio Ronaldo em conjunto com o presidente do clube André Sanchez que acreditou no potencial de Ronaldo, que na sua estréia pelo timão chegou marcando no empate contra o Palmeiras de 1x1 com um gol de cabeça. Naquele ano de 2009 o Corinthians conquistou 2 títulos o Paulista e a copa do Brasil, sendo o primeiro deles invicto, com Ronaldo eleito o melhor jogador do campeonato.
Mas mesmo a fênix um dia, já não tem mais forças para continuar... Ronaldo sentiu muito pelas contusões em 2010 tendo uma exibição apagada, sendo muito criticado pela imprensa. O que poucos sabiam é que ele já não tinha uma estrutura física para continuar, sua mente fazia a jogada, porém seu corpo não acompanhava. O problema descoberto no Milan de hiper-tireodismo que influenciou para que engordasse dificultou ainda mais a evolução do fenômeno que se esforçava ao máximo nos treinos. Porém o coração, a força de vontade falava mais alto e Ronaldo não desistiria.
Entretanto o fato da eliminação na pré-libertadores contra o Tolima foi decisivo para que Ronaldo repensasse sua vida de jogador. Pois com todas as conseqüências tristes da derrota se somaram para que Ronaldo tomasse a decisão mais difícil que era abandonar o futebol, encerrando sua carreira no dia 14 de fevereiro de 2011.
Se pudermos definir Ronaldo com uma palavra eu diria superação, pois por mais complicadas que sejam essas dificuldades que passemos a vontade de dar a volta por cima é maior, e é o que separa as lendas dos outros. Obrigado Ronaldo pelas emoções que proporcionou aos torcedores brasileiros, e por não ter vergonha de mostrar seu lado humano, como todos nós com qualidades e defeitos, que você possa continuar sua vida da mesma maneira que antes com humildade e honra de ser quem você é.
Abaixo um vídeo editado por mim em homenagem ao fenômeno
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Post Coletivo
Mulheres, um assunto tão complicado de se teorizar, mas tão fácil de se classificar, pelo menos "superficialmente". Classificar é muito fácil, basta olhar; agora, teorizar é o problema. Uma teoria sobre uma mulher requer outras informações mais preciosas que vão além da sua estrutura física. E esse é o ponto! Como um homem pode saber essas coisas apenas olhando para ela? A resposta é: Não pode. Para ir além do visual só lendo a mente dela...
Uma das questões principais é: Qual seria a atitude de uma mulher numa situação limite? Muitas vezes pensamos que conhecemos uma garota, quando na verdade só conhecemos o que ela nos mostra. Ela pode aparentemente ser de uma maneira, porém é apenas numa situação limite que conhecemos quem ela realmente é. Para muitos essa visão pode ser radical demais, no entanto isso serve para qualquer pessoa, seja em amizades, namoros, até mesmo na própria família. É uma espécie de teste final. Muitas vezes num primeiro contato, não conseguimos interpretar totalmente como a pessoa é.
Até que ponto num relacionamento estamos dispostos a chegar?
Existe uma teoria, de que quando estamos frente e a frente com uma mulher e conseguimos ficar olhando um para o outro sem falar nada e sentir-se confortável, é um ponto muito positivo na relação.
Contudo, teorizando menos... Sempre haverá incertezas e por mais que pensemos estar seguros com tal garota, no fim fica aquela interrogação.
O que uma mulher pode ter e que faz nós rejeitarmos um relacionamento com ela? Bem, os pontos que nós do blog mais acentuamos foram:
- Mulher Burra
- Muita Frescura
- Esnobe/Arrogante
- Mulher Perua/Puta
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Slim Shady Eminem
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
The Life
Nós passamos por várias situações! Como por exemplo, quando pequeno, a diversão é praticamente garantida... essa fase é para brincar e se divertir! Quando jovem, o primeira beijo... que por falta de experiência, não é um dos melhores! Quando adolescente, o vestibular... a prova que fazemos para entrar em uma universidade e nos tornarmos mais tarde um profissional! Quando adulto, o primeiro emprego... na entrevista para conseguí-lo já não é tão fácil e no emprego, tem que se dedicar para não perde-lo! Entre outras...
No começo, quando criança, não tem muito com que se preocupar... os pais estão sempre ao lado protegendo, ensinando o que é certo e errado, passando todo o carinho... Porém, o tempo passa! Sem perceber, já está entrando na fase de adolescente... os estudos começam a pegar mais e requerindo cada vez mais responsabilidade e dedicação! Graças aos hormônios, o comportamento começa a mudar e deixar a vida mais confusa e difícil de lidar... os sentimentos ficam mais exagerados, a pessoa não consegue ter o perfeito controle de seu corpo! Assim, começam os namoros (que por sinal, estão começando cada vez mais cedo), que também requer muita dedicação! Haverá ótimos e péssimos momentos nesses relacionamentos... problemas, amassos (vai falar que não tem!), brigas e discussões! Mas para que um namoro dê certo, deve-se ser maduro e estar pronto para um relacionamento sério!
Mas não termina por aí... o tempo continua passando! É época de se dedicar bastante aos estudos para entrar em uma universidade de qualidade! São muitas pessoas concorrendo à uma vaga... então, seja por uma questão errada, a pessoa pode estar fora! Falando em provas, essa é época de tirar carta de motorista! Aaaahh!!!! Muitas pessoas desejam isso... mas para isso, é preciso de nada mais e nada menos que passar por duas provas! A prova escrita/teórica e a prova prática... desejo uma boa prova para todos que estão nessa fase de vestibular e/ou prova prática! Mas essa época não contêm apenas provas, provas e maaais provas... essa é uma fase que a pessoa se diverte bastante! Porém, eu digo... com responsabilidade e consciência! Já que está permitido comprar bebidas, ir em certas festas e tal, dirigir... é maior de idade e responsável pelos atos realizados!
Aeeeew!!! E não é que está finalizando a faculdade, se formando e pronto para ser um profissional de sucesso?! Os relacionamentos começam a serem mais sérios... com possibilidades de terplanos até para casar e ter uma família linda e maravilhosa, tudo bonitinho! Ter um ótimo emprego e por fim, ser beeem sucedido!
Como sempre, o tempo passa! Começa a fase de idoso e que para alguns, impede de realizar algumas atividades! Mas nada impede de continuar aproveitando a vida!
E assim eu digo... devemos aproveitar cada dia como se fosse o último (sim, todos já ouviram ou leram essa frase!)... se seguirmos literalmente TODAS as regras, penso que não aproveitará a vida tão bem quanto podia! Os momentos bons vão aparecer, tanto quanto os ruins vão, também! Mas devo dizer uma coisa... muitas vezes nós reclamamos das coisas ruins que nos acontencem... esses momentos não são para nos prejudicar! Deus tem um propósito para todos nós... ele não faz com que aconteça coisas ruins conosco por simplesmente fazer! Mas pelo contrário... Ele faz acontecer para que nós podermos aprender com nossos erros e depois nunca mais cometê-los novamente!
Um grande abraço e que Deus os abençoe!
A incrível Odisséia de Arthur C. Clarke
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Brainstorm!!! - Exclusão por conhecimento
A partir de hoje, ao invés de pensamentos soltos ao vendo... postarei uma série de idéias que terão como intenção, questionar algo ou alguem!
Vou começar com uma coisa que eu vejo muito entre nós, o publico nerd/alternativo/cult...
Quero deixar claro que tudo aqui escrito não se aplica a todos e cabe a vocês, leitores, vestirem (ou não) a carapuça ok? Então... vamos começar!!!
A partir do momento que a pessoa vê prazer em atividades intelectuais, busca culturas diferentes e se torna alguem esclarecido, está aberta a um defeito que eu chamo de exclusão por conhecimento...
Uma forma facil de notar isso é nos games eletronicos... A partir do momento que você joga com varias pessoas, haverão vários jogadores melhores e vários piores... e muitos acabam tendo a seguinte idéia:
Se joga pior que eu, é noob
Se joga melhor que eu, não tem vida e só sabe jogar (ou ta trapaceando)
No caso dos otakus (pessoas que apreciam cultura japonesa, geralmente animes, doramas e coisas do genero, podendo variar bastante), há o dogma de que quem viu mais animes, é melhor... se você fala japonês, melhor ainda... se for fluente, você é deus... E se vc não sabe nada disso... é um "poser" ou "wannabe"...
Apesar de todas estas atitudes... é comum ver muita gente desses grupos, e de outros não citados, dizendo que são mente-aberta, que tem conteudo e não são superficiais... será que realmente não são?
São raras as pessoas que se dispõe a ajudar e ensinar estes "noobs" ou "posers"... quanto maior o interesse em atividades intelectuais, maior é a sede e a busca por conhecimento. Essa busca não é negativa, mas achar que só por que vc joga RPG há 20 anos e que quem fala japones é "mais otaku" que outro e merece ser mais admirado, é ridiculo...
Ao invés disso, venho despertar nas pessoas essa reflexão... vocês galerinha, tem ensinado os noobs e tirado a mediocridade desse mundo? Ou estão segurando conhecimento, fazendo com que esse conhecimento morra com vcs e estão apenas aumentando o numero de mediocres?
Pensem bem, divulguem esses conhecimentos e vamos tornar o mundo um lugar com menos gente mediocre!!!