terça-feira, 30 de novembro de 2010

Política

Olá, hoje gostaria de falar sobre um tema que é muito importante em nossa vida, a política.

A política nada mais é do que  um jogo de interesses e favores; nós elegemos pessoas que pouco farão de importante por nós e para o país, e sabemos disso, desde antes das eleições; o problema é que não pensamos muito na hora de escolher nossos candidatos a serem votados, tanto que a maioria da população não lembra em quem votou na ultima eleição.

Por isso penso que o certo, pelo menos no meu ponto de vista, é votar em ninguém; afinal, ninguém faz nada pelo povo, e se alguém faz, existe algo em troca; sejam votos ou qualquer outra coisa.

Normalmente, só se vê obras em lugares mais abastados, como o centro das cidades ou bairros mais nobres; obras lá são até comuns, seja para arrumar uma rua ou qualquer outra coisa, fora que muitas viaturas policiais ficam por ali. Nos bairros mais pobres e afastados, como as  favelas, não se vê policiamento, e obras lá são coisas inexistentes, tanto que muitos bairros mais pobres não tem nem rede de esgoto, o que é uma vergonha nos dias de hoje. Isso expõe a cruel realidade, a diferença demasiadamente imensa entre a minoria que detém o poder e recursos e a maioria sem quase nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário